Aumente suas vendas de imóveis na internet com essas 6 dicas

Aumente suas vendas de imóveis na internet com essas 6 dicas

mini.jpg.jpegNo mundo dos negócios, a internet é um meio de comunicação indispensável. Com suporte para todas as mídias – imagens em fotos, vídeos e em ilustrações, sons, textos e dados. Por meio dele, fluem todos os tipos de informações em volume praticamente ilimitado. Como se não bastasse, o ambiente da internet ainda oferece condições para o armazenamento daquelas informações e para uso online de aplicações diversas.

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Todo esse potencial beneficia ao extremo o ramo imobiliário. Por meio da internet podemos efetivar ações de marketing amplas, divulgar produtos específicos, realizar pesquisas diversas e interagir com os clientes e com os demais profissionais que tornam as negociações possíveis.

De modo específico para o corretor, naturalmente, uma das maiores utilidades da web é permitir que imóveis sejam ofertados e que os compradores para sejam prospectados de maneira ágil e com grande eficiência.

Mas será que você utiliza todo o potencial que esse meio oferece? Neste post, confira dicas para aumentar as suas vendas de imóveis pela internet.

Acompanhe!

Antes de tudo, se prepare

O acaso não é um bom aliado das ações de sucesso. Por isso, a preparação se insere como uma premissa necessária para que você chegue ao ponto que deseja que, no caso, são as vendas de imóveis pela internet.

Na primeira etapa desta preparação, você precisa chamar a atenção das pessoas para o que você tem a oferecer em termos de serviço, o que você não conseguirá apenas disponibilizando os imóveis. Em seguida, você deve estar apto a divulgar de maneira organizada e precisa os imóveis que tem para vender.

Veja como:

1 – Chamando a atenção do seu público-alvo

Promover conteúdos de boa qualidade por meio de blog, site, canal no YouTube, página profissional no Facebook e pelas demais redes sociais, configura uma ótima estratégia para chamar a atenção do público comprador para os serviços de corretagem que você presta. Afinal, quem está querendo comprar um imóvel precisa de informações diversas sobre preços, financiamentos, tendências de mercado, lançamentos, depreciação de usados e muitas outras que você, como bom profissional, pode fornecer.

Tenha a certeza: quando você atrai a atenção do público para informações consistentes, naturalmente surgem as possibilidades de consultas e o interesse pelas suas ofertas.

Cuide para que seus perfis em redes sociais ou pra que as postagens do seu blog sejam elaboradas profissionalmente, para que tenham aparências e funcionalidades compatíveis com o mercado ao qual você se dedica. Ao mesmo tempo, mantenha a integração entre as páginas e não deixe de referenciá-las em suas publicações, o que é fundamental para gerar público. Assim, nos artigos que publicar no blog, coloque links para outros artigos ou para o seu site. Da mesma forma, divulgue o site e os artigos do blog em postagens no Facebook, Twitter e demais redes sociais que você julgar necessário ter.

2 – Fique visível no Google

Investir na divulgação do seu site e do seu blog pelo Google é fundamental para obter o tráfego que você deseja. Afinal, por maior que seja a sua habilidade para interagir com as pessoas, para atingir um público significativo dentro do mercado no qual você atua é preciso marcar presença no Google, por meio do investimento em anúncios pagos (Google Ads) e adotando as estratégias que garantem que o seu blog estará entre os principais resultados dos sites de busca.

3 – Preparando as ofertas

As vendas pela internet pedem descrições e imagens. Portanto, esteja sempre preparado para fornecer o máximo de informações ao possível comprador.

As descrições devem ser feitas de maneira bastante detalhada, definindo o tipo do imóvel, o número de cômodos, as características da construção e da localização, entre outras informações que sejam imprescindíveis para que a pessoa que está pesquisando pela internet possa formar uma ideia correta sobre um imóvel.

Para acompanhar a parte descritiva, faça fotos e vídeos explorando os melhores ângulos dos ambientes, que devem estar limpos e iluminados, e destacando aspectos importantes.

Por exemplo, pode ser que uma dos seus imóveis seja um apartamento com vista privilegiada ou que esteja equipado com armários de boa qualidade, pontos que podem atrair a atenção de um comprador em potencial. Da mesma forma, pontos de interesse na construção, como áreas de lazer em edifícios residenciais, e na localização, como a proximidade com parques, devem ser destacados.

4 – Mantenha a amplitude da divulgação, mas não dispense os focos específicos

É verdade que dar o máximo de visibilidade para as suas vendas pode criar chances de venda. Afinal, nem sempre sabemos quais são as necessidades das pessoas e, muitas vezes, as informações podem circular boca a boca, até chegar ao comprador em potencial. Assim, manter a amplitude da divulgação, deixando o leque aberto, é interessante, uma vez que cria a oportunidade para que todos da sua rede de relacionamentos vejam suas ofertas.

Neste caso, por exemplo, você pode simplesmente publicá-las na sua página no Facebook. Com isto, mesmo que ninguém da sua rede se interesse diretamente por qualquer uma delas, sempre é possível que alguém passe a informação adiante, que pode chegar ao comprador que está fora da sua rede. Porém, não deposite grandes expectativas nesta possibilidade.

Por outro lado, focar em públicos específicos é uma estratégia com grande poder para aumentar o volume de contatos com interessados e, consequentemente, as possibilidades de vendas.

No Facebook, por exemplo, você pode criar e segmentar campanhas definidas para cada tipo de público, especificando faixa etária, área geográfica de abrangência e outras informações que direcionarão a sua divulgação para quem potencialmente deve ter mais interesse por determinado tipo de negociação, como aluguel ou venda de um apartamento, por exemplo.

Em outras palavras, atirar para todos os lados cria a possibilidade de você acertar alguém por acaso. Mirar no alvo aumenta muito mais as chances de acerto.

5 – Invista no e-mail marketing

O velho e-mail continua sendo bastante útil para criar oportunidades de negócio pela internet, desde que seja usado com sabedoria. Afinal, o e-mail marketing, para muitos, se tornou sinônimo de spam. Portanto, é importante usar o recurso com critério, enviando mensagens somente para listas de pessoas verdadeiramente interessadas no que você tem a oferecer. Estas listas devem ser criadas ao longo do tempo, a partir do seu relacionamento pessoal e profissional. Mesmo assim, garanta que as mensagens permitam que, a qualquer momento, quem as recebe possa sair automaticamente da sua lista, o que é possível fazer a partir de serviços de gerenciamento de newsletter.

Se você não agir assim, com certeza, obterá um efeito contrário, que provocará a rejeição por parte de quem recebe as mensagens não solicitadas. Esse é um fato extremamente negativo para a sua imagem como profissional e para a sua capacidade de acessar o público.

6 – Use uma plataforma específica

Como vimos, a internet oferece um conjunto imenso de possibilidade que, quando bem utilizadas, têm grande capacidade para aumentar suas vendas. Contudo, a utilização de uma plataforma dedicada, como um software de gestão voltando para o setor, que permite que você interaja de maneira específica com o público interessado em imóveis cria oportunidades únicas.

Afinal, os recursos que citamos têm grande potencial para alcançar os negócios no mercado imobiliário e merecem bastante atenção. Porém, é claro que todos eles precisam ser formatados, de modo a permitir que os objetivos desejados possam ser alcançados. Uma plataforma dedicada exclusivamente para o mercado imobiliário já vem formatada, aumentando a funcionalidade e potencializando as chances de vendas.

Se você ainda deseja obter mais informações sobre vendas de imóveis pela internet ou quer compartilhar conosco mais alguma dica, deixe aqui o seu comentário!

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