Corretor: como usar vídeos para vender mais imóveis?

Corretor: como usar vídeos para vender mais imóveis?

Depositphotos_107183876_l-2015.jpg.jpegLuz, câmera, ação. Bom, não necessariamente “câmera”, mas o que tiver à mão para fazer um vídeo interessante, surpreender seus clientes e vender imóveis de um jeito muito mais moderno. As redes sociais deixaram de ser tendência e viraram terreno obrigatório para quem quer vender seus produtos, e o mercado imobiliário já tomou seu lugar neste ambiente que é mais próximo dos clientes em seus momentos informais.

Para turbinar esta experiência, e também acompanhar as necessidades dos clientes, os vídeos e live streaming são ferramentas estratégicas para conquistá-los, Calma. Se você não sabe do que estamos falando ou já reconhece a importância desse tipo de estratégia, mas ainda não aderiu por não saber como criar seus vídeos, este post é para você!

Preparamos um conteúdo completo sobre tudo que é necessário saber para vender imóveis usando vídeos na internet!

Como criar e compartilhar os vídeos

Existe uma infinidade de redes sociais que comportam vídeos e, por isso, é preciso escolher aquela em que seu público está mais concentrado.

No Facebook, é possível criar uma página pessoal para divulgar seu trabalho, assim como você pode ter um canal exclusivo no YouTube. Um aplicativo também muito usado para compartilhar vídeos em live streaming (vídeo transmitido pela rede em tempo real) é o Periscope, que também possui muitos adeptos.

Você pode filmar com máquinas mais potentes ou até mesmo com a câmera do seu celular, o importante é fazer um bom enquadramento, garantir a boa qualidade da imagem e roteiro para o vídeo.

Que tipo de roteiro usar?

Criar um roteiro para os vídeos é essencial, pois além de mostrar as características de um imóvel, os vídeos também podem mostrar para o comprador porque deve fechar o negócio com o corretor.

Podemos dividir em dois grupos de roteiros. Aqueles usados para gerar confiança e credibilidade com o corretor, que no primeiro momento educam e oferecem conteúdos para a compra, e os roteiros de demonstração, que contam com o cliente já conscientizado pelos vídeos anteriores e fazem a demonstração das características de um imóvel que convencem para a aquisição.

Roteiros para criar autoridade no assunto

Um corretor de imóveis não pode ser tímido, e para roteiros de conteúdo, sua presença na frente das câmeras é mais do que bem-vinda. Prepare um cenário e fixe sua câmera em uma distância agradável.

Uma dica é se atentar para o áudio! Elimine todo ruído possível do ambiente. Algumas sugestões de conteúdo:

  • Vídeos sobre como avaliar o preço de um imóvel;
  • O que deve ser observado na parte hidráulica;
  • Bens que podem ser inclusos no contrato de venda;
  • Quais documentos devem fazer parte do contrato;
  • Bairros e regiões que estão valorizadas.

Roteiros para fazer demonstração de imóveis

Para fazer vídeos de demonstração interessantes, tente usar uma câmera GoPro — não se esqueça de filmar o ambiente de modo que a visão de quem assiste será a mesma que a sua.

Pense no que o comprador desejaria ver em um imóvel, como a incidência do sol no período da tarde, ou o nível de segurança oferecido pela casa. Assim você personalizará o vídeo de acordo com a necessidade do cliente.

Mas se for um vídeo sem um comprador-alvo, coloque sua experiência na sequência e mostre todas as qualidades do imóvel e quais as possibilidades de decoração e uso do espaço. Lembre-se de que seus primeiros vídeos já terão criado autoridade com o cliente e ele já confia no seu conhecimento.

Vantagens dos vídeos para vender imóveis

Usar vídeos para vender imóveis é uma excelente estratégia para atingir os clientes que tem pouco tempo para fazer as visitas presenciais, que são adeptos às tecnologias e valorizam profissionais que as aderem, e também para aumentar sua credibilidade como corretor.

Mesmo que você mude de corretora ou trabalhe de forma independente, seus vídeos serão uma propaganda poderosa para atingir o comprador moderno.

Vender imóveis por meio de vídeos será cada vez mais comum diante da força que as redes sociais conquistam a cada ano. Um corretor antenado não pode se limitar a cordialidade e bom atendimento na visita presencial, ele também precisa ser empreendedor no planejamento da venda!

Gostou destas dicas? Quer ficar por dentro das melhores estratégias de vendas e se conectar com os melhores corretores e clientes do mercado de imóveis? Então, assine a nossa newsletter!

Conheça também:
Baixar E-book Grátis - Dicionário Imobiliário

Share this