4 dicas para corretores utilizarem e-mail marketing

4 dicas para corretores utilizarem e-mail marketing

Site_responsivo_saiba_porque_imobiliárias_precisam_de_um.jpg.jpegSe você é daqueles que acredita que o e-mail marketing é uma ferramenta para uso de apenas  grandes empresas, você está muito enganado! O e-mail marketing é uma poderosa forma de aumentar as vendas para corretores de imóveis e, se você ainda não está aproveitando do seu potencial, saiba que está perdendo um tempo precioso.

Além de ser um meio para manter contato com clientes, o e-mail marketing é uma poderosa ferramenta de divulgação, já que passamos cada vez mais tempo conectados e o ato de ler e-mails tornou-se um hábito incorporado ao cotidiano da maioria das pessoas.

A seguir, vamos listar 4 dicas valiosas para você começar a usar o e-mail marketing e potencializar as suas vendas. Não deixe de conferir!

1 – Segmente os seus clientes

O grande benefício do e-mail marketing é ter o poder de enviar a mensagem certa, para a pessoa certa, na hora certa. No entanto, nada disso pode acontecer se você não souber com quem está falando. Por isso, segmente a sua lista de contato em grupos similares.

Você pode, por exemplo, montar uma lista para os casais, outra para famílias já formadas e uma para as pessoas solteiras. Utilize esses grupos para entregar a mensagem mais relevante possível para cada um deles. Pense que as famílias, por exemplo, não terão interesse em comprar apartamentos de um só dormitório e, ao enviar uma mensagem desse tipo, você pode gerar o efeito contrário nas pessoas, fazendo com que elas solicitem o descadastramento da sua lista.

2 – Aposte na produção de conteúdo de qualidade

Ainda seguindo o tópico anterior, quando você estiver pensando nas suas estratégias de e-mail marketing, não deixe o conteúdo de lado. Você deve entregar mensagens claras, objetivas e altamente relevantes para os seus contatos, de forma com que eles se mantenham interessados em continuar recebendo os e-mails e, inclusive, te procurem para fechar negócio.

Uma ótima dica dentro desse tópico é oferecer conteúdos exclusivos que estejam associados ao universo de compra e aluguel de imóveis. Você pode, por exemplo, dar dicas sobre como conseguir um financiamento ou apontar os pontos essenciais que devem ser considerados na compra de um imóvel.

3 – Assunto: o motivo pelo qual a pessoa deve abrir seu e-mail marketing

Imagine a quantidade de e-mails que os seus clientes devem receber todos os dias do trabalho, de amigos e de outras empresas e marcas. Por que eles abririam justo o seu? É exatamente isso que você deve deixar muito claro no assunto dos seus e-mails marketing!

Criar assuntos atrativos é essencial para fazer com que a pessoa abra e leia o e-mail. Você pode fazer isso despertando a curiosidade ou mostrando qual o benefício que o seu cliente terá ao clicar nele. O mais importante é que você consiga chamar a atenção em meio a uma caixa cheia de outros e-mails.

4 – Teste e avalie a todo momento

Como saber se a sua estratégia de e-mail marketing está dando certo? Simples: monitorando e testando alternativas.

Não existe uma fórmula mágica para criar uma campanha de e-mail marketing de sucesso, mas existem técnicas e aprendizados que você só conseguirá entender na prática e com muitos testes.

Teste diferentes tipos de peças, assuntos, horários e dias de envio dos e-mails marketing e monitore constantemente como estão os resultados de cada um deles. Qual foi a taxa de abertura de cada e-mail? Quantas pessoas entraram em contato com você após a campanha? Teve alguém que solicitou o descadastramento da sua lista? Por que será que isso aconteceu?

Acompanhar o desempenho da sua campanha de e-mail marketing é essencial para entender quais os resultados que ela está trazendo e o que pode ser feito para melhorá-la.

E agora, já está pronto para começar uma campanha de e-mail marketing de sucesso e aumentar as vendas da sua imobiliária? Se ainda tiver alguma dúvida, não deixe de comentar aqui para que possamos ajudá-lo.

Essas são algumas dicas básicas, porém cruciais, para melhorar seu atendimento e ajudá-lo a fechar cada vez mais e mais vendas! Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário no post!

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