Saiba como o marketing pessoal pode impulsionar suas vendas

Saiba como o marketing pessoal pode impulsionar suas vendas

Você já parou para pensar qual a imagem que está passando para seus clientes? A forma como você se veste, se comunica e, até mesmo, a sua postura durante uma negociação influencia diretamente no sucesso ou não de uma venda. Como? Continue lendo o nosso artigo e entenda de que forma o marketing pessoal pode impulsionar suas vendas!

A primeira impressão é a que fica

O trabalho de um corretor de imóveis está diretamente associado à sua imagem. Isso porque o cliente precisa se sentir à vontade e confiar em você para que ele leve o negócio a diante. Por isso, é muito importante estar atento a cada detalhe da sua imagem e fazer o máximo possível para causar uma boa impressão desde o primeiro contato.

No entanto, ao contrário do que muitos acreditam, o marketing pessoal não se trata apenas da aparência física. A sua imagem é composta tanto pelos detalhes visuais quanto pela sua personalidade, vocabulário e postura.

Como melhorar o meu marketing pessoal?

Com certeza você já tem experiência o suficiente para saber que, se o cliente não confiar em você e você não conseguir esclarecer todos os questionamentos que ele tiver, dificilmente o negócio será fechado. E é justamente nesse ponto que o marketing pessoal pode ajudá-lo a impulsionar as vendas. Para tanto, é necessário estar atento e estudar constantemente alguns pontos:

1 – Esteja sempre atualizado

Entender muito bem do que você está falando é essencial para construir a confiança do cliente e melhorar o seu marketing pessoal. Por isso, esteja sempre atento às mudanças do mercado, tais como: novas regulamentações de financiamento, valorização de regiões, planos diretores de áreas onde as construções estão sendo feitas, empreendimentos dos concorrentes, entre outros. Dessa forma, você conseguirá dar muito mais suporte ao cliente, além de transmitir uma imagem de segurança e de quem entende muito bem sobre o mercado.

2 – Saiba com quem está falando

Dedique os minutos iniciais da conversa para ouvir o seu cliente e entender quem ele é e o que ele está buscando. Ter essas informações fará toda a diferença na hora de apresentar as melhores opções de imóveis e mostrar que você está disposto a ajudá-lo.

Além disso, quando você une o conhecimento de mercado com o entendimento do cliente, é muito mais fácil de superar as expectativas e ir além daquilo que o cliente imaginava.

3 – Não prometa o que não puder cumprir

Com a difusão da internet e a facilidade em trocar e pesquisar informações, não existem mais clientes sem nenhum conhecimento sobre o mercado imobiliário. E pode apostar que seus clientes pesquisarão todas as informações que você passar para confirmar se elas são verdadeiras.

Não passe informações falsas ou prometa mais do que pode oferecer durante os atendimentos ou negociações. Omitir e distorcer informações não só farão com que você perca a venda, como também destruirão toda a confiança que você construiu com o seu cliente. Muitas vezes, é melhor perder uma venda agora falando a verdade do que acabar com um relacionamento que poderia gerar uma venda maior no futuro.

4 – A aparência também conta

Falamos mais acima que o marketing pessoal não é apenas sobre a aparência, mas ela ainda conta sim – e muito! Mantenha-se sempre bem-vestido e asseado. Evite atender clientes com roupas amassadas ou com aquela cara de quem acabou de acordar. Nesse sentido, o bom humor e a cordialidade fazem toda a diferença para passar uma imagem mais agradável e confiante.

5 – Aprenda a se comunicar

Conseguir se comunicar de forma clara e objetiva com os clientes é essencial para um corretor fechar uma venda. Evite usar gírias e esteja atento ao vocabulário e ao uso correto da gramática. Tente aproximar a sua linguagem à do cliente para facilitar o entendimento e, novamente, estabelecer uma relação de confiança.

Trabalhar o marketing pessoal é essencial para conquistar a confiança dos clientes e, dessa forma, impulsionar as vendas. Não deixe de prestar atenção aos detalhes, ouvir seus clientes e manter-se atualizado sobre o mercado.

Você conhece ou utiliza alguma outra técnica de marketing pessoal que não listamos aqui? Então, conte para a gente nos comentários!

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