Por que é fundamental que sua empresa tenha uma presença online?

Por que é fundamental que sua empresa tenha uma presença online?

Outdoors, propagandas na televisão ou rádio ainda são boas formas de divulgar uma marca, mas é inegável que as empresas precisam investir cada vez mais em presença online. Seu negócio está nas redes sociais? Seu site é apenas uma página corporativa? Ignorar essas perguntas é o mesmo que escolher perder uma grande oportunidade de aumentar vendas. Em nosso post de hoje, entenda por que é fundamental ter uma presença online efetiva!

Tenha uma boa presença online

Empresas e profissionais dos mais variados segmentos acreditam que a presença online é simplesmente ter um site e uma conta no Facebook, Instagram ou Twitter, o que não é verdade.

Apenas estar nesses meios não significa nada. Quantos sites com uma mera descrição corporativa já fizeram você ficar com vontade de comprar um produto ou contratar um serviço? Isso até pode passar uma certa confiança, mas não gera nenhuma ligação entre você e seu provável cliente, algo crucial para atrair mais pessoas e, consequentemente, gerar mais vendas.

 

Invista em marketing de conteúdo ou marketing de relacionamento

Especialistas e agências de marketing do Brasil e do mundo estão investindo cada vez mais na criação de vínculos com clientes e possíveis clientes por meio do compartilhamento de dicas e informações preciosas. É o chamado marketing de conteúdo ou marketing de relacionamento.

Uma blogueira que dá dicas de beleza, por exemplo, está sempre conversando e ajudando o seu público com os vídeos ou textos que pública. Isso faz com que os seguidores acabem seguindo as indicações da blogueira, que é vista como alguém que realmente dá dicas úteis e informações relevantes: “Se ela falou, provavelmente deve ser bom” ou “Nossa, isso que ela mostrou é muito bom, preciso ter!”. É com esse diferencial que você consegue ficar na frente de um concorrente com facilidade.

A boa notícia é que não importa qual é o seu segmento. Tudo que você precisa para trabalhar com essa estratégia são maneiras de ajudar o seu público, e o setor imobiliário é um prato cheio para isso. Você já ouviu alguém que quer alugar ou comprar um imóvel dizer que não tem uma só dúvida? Não mesmo.

Essas pessoas sempre querem saber detalhes sobre a vizinhança, sobre o imóvel e até mesmo algumas dicas mais técnicas sobre decoração ou infraestrutura, afinal de contas é um investimento muito sério para ser feito sem nenhuma pesquisa.

Conheça o seu público-alvo

Você pode – e deve – aproveitar essa oportunidade para oferecer ajuda ao possível cliente. Ok, mas como é que você vai fazer isso? O primeiro e um dos mais importantes passos é descobrir seu público-alvo. O melhor a fazer é olhar para a sua lista de imóveis e determinar quais deles merecem mais da sua atenção.

Sua agência está com um condomínio de casas que você está louco para vender e ganhar aquela ótima comissão? Então, o ideal é focar seus esforços nesse empreendimento. Aqui, estão algumas ideias de conteúdos que você poderia mostrar para possíveis clientes:

  • 10 vantagens de um condomínio de casas;
  • Por que morar no condomínio de casas [insira aqui o nome do empreendimento];
  • Morando no bairro [insira aqui o bairro do empreendimento].

Como você deve ter percebido, essas dicas sempre podem ser adaptadas para outro empreendimento. O primeiro item, por exemplo, pode ser transformado em 10 vantagens de um apartamento, e assim por diante.

Com esse material você será capaz de sanar não só as dúvidas de quem já entrou em contato com você, como também das pessoas que ainda não lhe conhecem e passarão a conhecê-lo graças a esses conteúdos.

Passe credibilidade para o seu cliente

É fundamental que todos os materiais tragam apenas informações verdadeiras e que você não exagere para tentar fazer uma venda. Seja natural, mostre as vantagens e desvantagens de cada negócio como se você estivesse apresentando o empreendimento para um grande amigo. Ao fazer isso você ganhará a confiança e gratidão dos seus clientes, que irão lhe retribuir com prioridade na hora de pensar em fechar a compra.

Ter presença online não significa apenas ser visto, e sim marcar presença, mostrar que sabe do que está falando e que pode ajudar quem pretende fechar negócio com você.

Ficou com alguma dúvida de como implementar a estratégia para aumentar suas vendas? É só assinar a nossa newsletter para acompanhar nossas dicas!

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