4 dicas para corretores de imóveis de como usar o Whatsapp

4 dicas para corretores de imóveis de como usar o Whatsapp

Simples de mexer e muito popular atualmente, o WhatsApp é um aplicativo obrigatório para quem quer estar em contato o tempo todo com as pessoas. Isso porque, para usá-lo, não é necessário ter créditos no smartphone: basta uma conexão com a internet.

Envio de imagens, vídeos, mensagens de voz: o aplicativo oferece amplas possibilidades a seus usuários. E, com tantas funcionalidades, ele é útil também aos corretores de imóveis: profissionais que, quando conectados, atingem melhores resultados.

Elencamos, aqui neste post, 4 dicas para você, corretor, usar o WhatsApp. Vamos a elas!

1 – Solicite permissão para conectar-se com seu cliente

Uma das funcionalidades do WhatsApp é a de, ao incluir um número em sua agenda, já saber se ele possui conexão por meio do aplicativo — incrível como isso facilita a vida. Mas, ao fazer negócios, existe um protocolo: pedir a permissão do cliente antes de conectar-se a ele. Isso é básico, porém, fundamental, já que ninguém gosta de sentir-se invadido.

2 – Aprenda o máximo sobre as funcionalidades do WhatsApp

Não apenas mensagens de texto podem ser enviadas e recebidas por quem utiliza o WhatsApp. A troca de mensagens é uma das funcionalidades desse aplicativo que até se parece com uma rede social, pois além de promover conexão, o faz de várias maneiras. Para o corretor de imóveis, conhecer as funcionalidades do WhatsApp representará ter domínio sobre um excelente ferramenta para auxiliar em suas vendas.

Alguns dos recursos do WhatsApp que você pode usar a favor de suas vendas:

  • Envio de fotos e vídeos dos imóveis;
  • Criação de grupos de compartilhamento de dados (voz, vídeo, imagens);
  • Geolocalização.

3 – Use os recursos do aplicativo no dia a dia

Já por dentro dos recursos que o WhatsApp te oferece, use-os em seu cotidiano de vendas. Encontrou um imóvel do jeito que seu cliente está querendo? Tem a autorização dele para enviar arquivos? Mande a ele, então, uma foto ou um vídeo!

Mas, nada de exageros! Faça vídeos curtos, e por mais que tenha tirado muitas fotos do imóvel, ou daquele novíssimo empreendimento imobiliário, mande apenas uma ou duas. Se despertar o interesse do cliente, ótimo: ele demonstrará, e provavelmente solicitará mais fotos, ou um vídeo mais completo.

4 – Cuidado com os grupos

Criar grupos de clientes no WhatsApp pode ser prático, já que ao enviar materiais como fotos, vídeos, e novidades sobre os imóveis disponíveis, você o faz de uma só vez. E, pronto: todos os recebem! Mas, essa praticidade nem sempre compensa o fato que, ao colocar seus clientes em um mesmo grupo, muitas vezes iniciam-se conversas paralelas.

Parece inofensivo? Pense se um dos membros do grupo criado por você encontrar um empreendimento fantástico, e que não tem nada a ver com sua carteira de imóveis. Agora, imagine ele compartilhar essa “joia” com os “amigos” do grupo.

Imagine outra situação: você pegou um trânsito pesado, e está uns minutos atrasado para encontrar um cliente. Ele te chama no grupo e diz estar cansado de esperar. Pois é, todos do grupo saberão sobre seu atraso e a insatisfação do cliente.

A tecnologia, se bem utilizada, jogará a favor do corretor de imóveis. Assim é, também, com o WhatsApp: para obter o máximo de vantagens desse aplicativo, é importante ter em mente que sua utilização cria mais um ambiente para seu trabalho, embora virtual. E que para esse ambiente, valem as regras da boa convivência, como ter postura, respeito e bom senso — ou seja, nada de enviar mensagens ou respondê-las fora do horário comercial!

Vai usar o WhatsApp a partir de agora? Comente com a gente a sua opinião sobre a adoção desse aplicativo em imobiliárias!

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