Saiba como ter um forno de pizza na varanda gourmet

Saiba como ter um forno de pizza na varanda gourmet

As reuniões de família ficarão ainda mais divertidas com um forno de pizza na varanda gourmet. Sonho de consumo de muita gente, principalmente dos que gostam de cozinhar, ter um forno de pizza em casa não é tão difícil quanto parece.

Com algumas dicas simples, é possível completar a sua varanda gourmet sem maiores obras nem problemas, mesmo que você more em apartamento. Neste artigo, você encontrará as 5 principais dicas para ter um forno de pizza na sua varanda gourmet, seja ela em casa ou apartamento. Acompanhe!

Opte por forno de pizza acoplado à churrasqueira

O modo mais fácil de ter um forno de pizza em casa, é ter uma churrasqueira com a possibilidade de fazer também massas e pizzas. Isso não é nada difícil e muitas churrasqueiras atualmente já vêm com essa função.

Porém, caso você ainda não possua um forno acoplado na sua churrasqueira, o melhor é que você verifique se é possível fazer um projeto acrescentando o forno de pizza nela. Reconstruir esse espaço da sua varanda gourmet instalando outra churrasqueira também é uma opção.

Observe o tamanho do forno e da sua varanda gourmet

Na hora de comprar, nem todo mundo pensa no verdadeiro espaço que tem disponível para o forno. Na pior das hipóteses, comprar um forno muito grande pode te fazer perder dinheiro, já que ele não vai ficar agradável na varanda gourmet.

Por isso, planeje antecipadamente o tipo de espaço que você quer que sua varanda seja. Lembre-se de que é importante que o lugar tenha espaço para se movimentar com tranquilidade, até mesmo para evitar acidentes.

Nesse momento, a ajuda profissional é crucial para o desenrolar adequado do projeto. Atualmente, o mercado dispõe de churrasqueiras dos mais diversos tamanhos, também já com a possibilidade de funcionar como fornos. Então, mesmo a menor das varandas gourmet consegue receber um forno de pizza de forma confortável.

Escolha o tipo de forno certo

Você deve se preocupar não apenas com a questão do tamanho do forno de pizza. É possível encontrar churrasqueiras e fornos a lenha e a gás, além dos modelos de diversos materiais e tamanhos.

O mais atraente, com certeza, continua sendo a churrasqueira de tijolo com o forno acoplado, mas é importante que você escolha pensando nas cores da decoração e estilo do imóvel. Há muitos modelos de fornos pré-moldados ou que podem ser construídos.

Tenha uma varanda gourmet mesmo morando em apartamento

Nem todo mundo sabe, mas é possível ter uma varanda gourmet em apartamento. Observar as regras do condomínio sobre reformas, principalmente obras em imóvel alugado, e comunicar o síndico são passos fundamentais.

Uma das preocupações, claro, deve ser o espaço. Não adianta instalar um forno de pizza na sua varanda se você quase não usa, principalmente se a área externa do apartamento é pequena.

Além disso, a escolha do modelo ideal deve ser feita com ainda mais cuidado. É possível optar por fornos com dutos semi-coletivos, para evitar a dispersão da fumaça, ou comprar um forno a gás.

Contrate um profissional para fazer o projeto

A contratação de um arquiteto é imprescindível para um projeto bem-feito. Além de evitar problemas na confecção do forno de pizza, ele também poderá indicar os modelos mais indicados para sua situação.

É válido lembrar que as churrasqueiras e fornos de pizza são itens que precisam de muito planejamento, principalmente os que precisam de carvão. Nesses casos, precisam de um sistema de exaustão muito bem pensado para evitar a dispersão da fumaça e desconforto na varanda gourmet.

Gostou das dicas e entendeu tudo que é necessário para transformar sua varanda gourmet no espaço perfeito? Acompanhe a nossa newsletter e fique por dentro de outras dicas imperdíveis como essas!

Share this