Reformas no imóvel: quando contratar um decorador?

Reformas no imóvel: quando contratar um decorador?

A decoração da casa pode parecer uma tarefa simples em um primeiro momento, mas combinar cores e harmonizar os ambientes pode ser muito trabalhoso para quem não tem experiência no assunto. Se houver reformas, então, muito mais!

Nessas horas, contratar um decorador é uma excelente opção para quem deseja obter um ótimo resultado na escolha dos móveis e dos objetos que vão compor o ambiente. E o melhor: sem precisar gastar muito tempo procurando por esses itens nas lojas de decoração.

Neste post, selecionamos algumas dicas para que você saiba quando é hora de contratar um profissional de decoração durante a reforma do imóvel. Confira!

Se você quer economizar tempo

Os dias corridos e a rotina atarefada muitas vezes podem atrapalhar a ida às compras de objetos e móveis que você precisa para começar a reforma. Um decorador pode resolver esse problema, buscando as peças e os móveis que podem ser colocados em cada um dos ambientes para que você só tenha o trabalho de escolher qual gosta mais.

A devolução das coisas também fica a cargo do profissional, fazendo com que você economize tempo e ainda tenha objetos de bom gosto na sua casa.

Se você quer tornar o ambiente mais harmonioso

Quantas vezes você já ficou em dúvida sobre como colocar o tapete corretamente na sala ou de como deve estar disposto o closet? Ao contratar um decorador, esses impasses estão resolvidos.

Esses profissionais são experientes, sabem exatamente como deixar o ambiente mais amplo e harmonioso e como combinar as cores para que a casa esteja de acordo com a personalidade dos seus proprietários.

Se sua casa precisa ter todos os espaços aproveitados

Quem não gosta de ter cada metro quadrado do lar planejado para que seja bem aproveitado? Certamente isso não significa que seu decorador vai colocar móveis em todos os locais, mas que vai saber aproveitar os espaços com a iluminação adequada, um quadro do tamanho correto, a aplicação de alguns truques profissionais para causar a sensação de amplitude em alguns ambientes, etc.

Se você precisa de profissionais de confiança

Há uma série de marceneiros, lojas on-line e outros prestadores de serviços disponíveis no mercado. Porém, não conhecer o profissional que você contratou por não saber de mais ninguém de confiança pode resultar em dores de cabeça, trabalhos feitos de maneira errada ou serviços irreparáveis, que posteriormente podem apresentar problemas.

Um decorador pode ter contatos de confiança que normalmente trabalham com ele. A contratação dessas pessoas vai te fazer economizar tempo e evitar preocupações futuras.

Se você estiver disposto a discutir ideias

Talvez para quem tenha um ambiente formado na cabeça seja difícil aceitar um profissional dando opiniões e trazendo novos conceitos para sua casa. Essa pode ser uma desvantagem de se contratar um decorador. Se você realmente quer a ajuda de um profissional, tente passar a ele todas as suas preferências e que tipo de decoração deseja para sua casa, para que ele possa trazer novos elementos sem fugir da sua proposta inicial.

Apesar de ser um investimento a mais na sua casa, contratar um decorador pode gerar uma economia futura, aumentando o valor do imóvel e trazendo para dentro do lar um clima aconchegante e harmonioso. Vale a pena investir em um profissional de confiança e se surpreender com o resultado!

E você? Já contratou algum profissional de decoração para ajudar a deixar sua casa mais bonita? Conte sua experiência para nós por meio dos comentários!

Share this