Marketing de conteúdo: use essa estratégia para vender mais imóveis

Marketing de conteúdo: use essa estratégia para vender mais imóveis

 

Entre os mais variados segmentos do marketing digital está o marketing de conteúdo, uma metodologia que busca por meio dos conteúdos construir um relacionamento com potenciais clientes, com objetivo de gerar novas vendas. Apesar de não parecer, empresas de todos os segmentos podem ter bons resultados com o marketing digital, mesmo aquelas que vendem produtos que aparentemente não poderiam ser vendidos pela internet. O mercado imobiliário é um destes segmentos! Neste post, nós vamos mostrar como utilizar o marketing de conteúdo para vender imóveis. Confira!

O que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma metodologia do marketing digital que faz parte de outro método conhecido como inbound marketing (ou marketing de atração), que inclui a criação e o compartilhamento de conteúdo relevante para um público determinado, com objetivo de atrair atenção para a sua marca, construir relacionamento com as pessoas, e potencialmente gerar novos negócios para a empresa.

 

Ao contrário da publicidade convencional que trabalha com a interrupção das pessoas (você não escolhe a propaganda que vai ver durante um comercial de televisão, por exemplo), o marketing de conteúdo trabalha com a permissão, já que os usuários autorizam a empresa a manterem um relacionamento com eles — e quando confiam nesse empreendimento, procuram pelos conteúdos produzidos por ele. O conteúdo gerado portanto, precisa ser útil para as pessoas, dentro do assunto que seja pertinente para a área de negócio, e pode ser produzido nos mais variados formatos: posts de blog, e-books, vídeos, tutoriais, newsletters, infográficos, entre outros.

Por que ele é importante para o mercado imobiliário?

O marketing de conteúdo é importante para qualquer segmento de negócios, inclusive para auxiliar consultores a vender imóveis. Toda compra começa com uma busca na internet, seja por opções de produtos nos buscadores, como Google ou Bing, ou por opiniões de outros clientes nas redes sociais, por exemplo. Em ambos os casos, sua empresa pode atuar com o marketing de conteúdo para vender imóveis. Esta metodologia pode auxiliar o seu trabalho no mercado imobiliário em alguns pontos, como:

  • Trabalhar com conteúdo vai gerar tráfego para seu site, atrair também novos clientes e leads em potencial para sua empresa;
  • Conteúdo de qualidade pode ser usado para dar suporte para o time de vendas, que vai atender clientes mais qualificados, com suas principais dúvidas já sanadas;
  • Marketing de conteúdo é uma das principais estratégias para gerar leads e retê-los até o momento da conversão;
  • Este trabalho naturalmente cria uma imagem positiva da marca, que vira referência no seu segmento, o que também auxilia na fidelização dos clientes.

Como usar o marketing de conteúdo para vender imóveis?

O processo do marketing de conteúdo possui algumas etapas definidas e que devem ser seguidas para que a estratégia tenha sentido dentro de um planejamento maior de marketing digital. De acordo com o segmento de atuação da sua empresa, algumas etapas podem sofrer alterações, mas em geral elas seguem o padrão abaixo:

1. Definição da persona e do funil de vendas

O primeiro passo é entender como vai funcionar o funil de vendas onde este conteúdo vai se encaixar, e qual a persona que exemplifica o público-alvo que sua empresa quer atingir. Dessa maneira, você vai poder produzir conteúdos mais assertivos, que façam sentido para estas pessoas, e ainda sabendo exatamente em qual etapa do funil ele pode auxiliá-las.

2. Planejamento, produção e compartilhamento do conteúdo

Chega a hora de definir alguns temas para seus conteúdos, formatos que serão utilizados, e uma definição básica de como esses materiais serão divulgados. Para vender imóveis com marketing de conteúdo, algumas ideias de temas fazem bastante sentido: histórias de clientes satisfeitos, dados do mercado, dicas de organização para o dia a dia do cliente, principais, dicas para a hora de comprar seu imóvel, entre outros.

3. Gestão e nutrição dos leads

Depois que o conteúdo está produzido e sendo divulgado, o esforço maior é o de trabalhar para gerar mais leads e, além disso, nutrir esses leads com conteúdo para fazer com que eles se movimentem no funil, cada vez mais em direção da conversão desejada — são essas ações que irão qualificar os leads para auxiliar no processo de vendas.

Comece hoje mesmo sua estratégia de marketing de conteúdo para vender imóveis e descubra como potencializar ainda mais suas iniciativas de vendas! Receba todo o nosso conteúdo em primeira mão assinando a nossa newsletter!

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