Como melhorar meu atendimento aos Clientes? 6 dicas para você

Como melhorar meu atendimento aos Clientes? 6 dicas para você

minime.jpg.jpegHoje em dia, um atendimento de qualidade já não é mais um diferencial, mas uma necessidade básica para a sobrevivência de qualquer empresa. Afinal, é por meio desse contato entre funcionário e cliente que a maioria das vendas é feita.

No mercado imobiliário, a relação entre corretor e cliente deve ser ainda mais estudada, pois trata-se de um produto de valor muito maior. Por isso, é necessário que se estabeleça uma confiança mútua antes de fechar a venda.

Um bom atendimento pode ser, sem dúvidas, a grande diferença entre um negócio fechado e um negócio perdido. Você, vendedor, pode então se perguntar: Mas como posso melhorar meu atendimento? Calma, vamos te ajudar!

Aqui vão algumas dicas para que seu atendimento seja o melhor possível e você não perca mais vendas por mero descuido e negligência.

Seja educado

Essa é talvez a mais importante das dicas: seja sempre educado e polido. Trate os clientes sempre por senhor e senhora, e só utilize “você” caso o cliente peça por isso.

Seja respeitoso com qualquer possível comprador, independentemente das roupas que usa ou da aparência que tenha. E não se esqueça, seja simpático e cumprimente a todos com um sorriso no rosto. A primeira impressão muitas vezes pode ser decisiva na hora de fechar um negócio.

Cuide de sua aparência

É essencial transmitir uma imagem de sucesso e credibilidade, por isso sempre use boas vestimentas, de preferência trajes sociais e até terno e gravata dependendo do tipo de empreendimento e cliente que costuma receber.

É importante também ter os cabelos bem cortados e a barba bem feita. Afinal, você compraria um imóvel de um corretor usando chinelo, boné e bermuda rasgada?

Seja atencioso sem ser puxa-saco

Faça o cliente se sentir bem e mostre a importância dele para você e para a empresa. Nunca deixe um possível freguês esperando, seja eficaz e agradável em seu atendimento e evite falar além do essencial.

Dê um tempo para que o cliente lhe mostre quais são suas necessidades, caso contrário você pode passar de um vendedor atencioso para um vendedor chato bajulador.

Conheça o seu produto

Você precisa ter sempre total domínio do produto que vende, para não ser pego desprevenido por possíveis dúvidas que possam surgir do cliente.

Demonstrar desconhecimento de seu produto é uma ótima maneira de perder a venda. Em contrapartida, conhecer a fundo o produto lhe dará a competência necessária para ligar a necessidade do cliente com o produto perfeito para ele.

Seja franco

Nunca engane o consumidor, seja sempre honesto. Tente ajudar ao máximo os seus clientes, mas se a venda não for possível, não enrole: seja direto.

Não tenha vergonha de pedir ajuda ao seu chefe

Caso você perceba que não tem a expertise necessária para atender a um cliente, seja por não saber algo que lhe foi perguntado ou porque o cliente é uma pessoa difícil, não hesite em pedir ajuda. Seu chefe ou supervisor provavelmente saberá contornar a situação. Nesses casos, fique por perto e aprenda.

Essas são algumas dicas básicas, porém cruciais, para melhorar seu atendimento e ajudá-lo a fechar cada vez mais e mais vendas! Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário no post!

 
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