5 pequenas reformas para mudar o visual da sua sala de estar

5 pequenas reformas para mudar o visual da sua sala de estar

Sabia que dá para mudar a cara da sua sala de estar de forma rápida, simples e gastando pouco? Com uma boa dose de criatividade, você pode transformar totalmente o ambiente, imprimir personalidade e valorizar seu imóvel.

Confira 5 dicas preciosas de pequenas reformas para sala que vão deixar seu “lar doce lar” ainda mais bonito e aconchegante!

1. Mudança nas cores e texturas das paredes

Renovar a pintura das paredes, escolhendo novas cores, fará uma diferença enorme na sua sala. Escolha as cores certas para o novo estilo que está sendo criado: cores fortes quebram a sobriedade e tons de bege dão um ar de sofisticação, por exemplo.

Se não quiser pintar, invista em papéis de parede. Além de escolher entre incontáveis tipos de estampas, você também poderá criar texturas. E se você quer se manter antenado às novidades do mercado, aposte nos revestimento em impressão digital.

Com eles você personaliza sua sala com uma imagem que ocupe toda a parede. Pode ser uma paisagem, uma pintura, uma foto de família, qualquer coisa que sua criatividade permitir.

2. Renovação da iluminação

Renove as opções de iluminação para o ambiente. Em vez de uma única luminária para todo o cômodo, crie pontos de luz personalizados destacando itens específicos da sua sala.

Outra boa opção é criar uma iluminação sustentável utilizando lâmpadas LED que são versáteis e econômicas. E se você curte itens modernos, o uso do dispositivo conhecido como “dimmer”, que controla a intensidade da luz nos ambientes, é uma excelente saída para personalizar a iluminação da sua sala, criando um clima mais intimista, por exemplo.

3. Inclusão de itens de decoração novos

Acredite, colocar tapetes, escolher novas almofadas, trocar os quadros e instalar cortinas também são pequenas reformas para a sala. Itens de decoração fazem muita diferença quando você está renovando a cara de qualquer cômodo.

Procure por peças que vão complementar o design dos seus móveis e ajudarão a dar identidade à sua sala de estar. Vasos de plantas, pequenas esculturas, antiguidades e itens pessoais são boas escolhas.

4. Reforma dos móveis

Você não precisa comprar móveis novos para mudar seu mobiliário. Transforme os antigos e deixe-os “novos” outra vez. Troque o estofado dos seus sofás e poltronas, pinte sua mesa de centro, faça pátina na sua estante, são incontáveis as técnicas de reforma de móveis que podem mudar totalmente a identidade do que você já tem.

Aproveite a reforma e mude os móveis de lugar criando novos ambientes na sua sala e aproveitando melhor os espaços.

5. Integração dos ambientes

Antigamente, a sala de estar servia apenas para receber convidados. Hoje em dia, esse conceito mudou. A sala de estar virou um cômodo multifuncional, então, nada mais natural que usá-la para integrar ambientes.

Então, já que está reformando sua sala, por que não aplicar esse novo conceito? Onde antes era somente um espaço de convivência, pode passar a ser também uma sala de tevê, de jantar ou até abrigar um espaço gourmet.

Essas dicas de pequenas reformas para sala podem transformar totalmente sua casa e deixá-la como nova. Mas se você ainda não tem sua casa própria, não deixe de conferir essas dicas infalíveis para reformar um imóvel alugado e deixá-lo de seu jeitinho!

Share this