6 Recursos que um Software Imobiliário precisa ter para ser uma ótima opção

6 Recursos que um Software Imobiliário precisa ter para ser uma ótima opção

Turbinar sua carreira de corretor, ajudá-lo a vender mais imóveis, resolver seus problemas no mercado imobiliário: com certeza estes são alguns dos objetivos que você espera atingir quando pensa em contratar um software imobiliário. Mas e como atingir tais objetivos, através de quais meios? É exatamente aí que os módulos de um sistema imobiliário mostram o seu valor, ou seja, os recursos que o mesmo precisa ter para ser considerado uma ótima opção.

Convenhamos, software bom é aquele que está muito mais para uma solução aspirina que para uma solução vitamina – o que na prática significa resolver problemas reais e não apenas “melhorar” as coisas. E quando se trata de um software imobiliário, via de regra as principais funções estão ligadas às áreas de Marketing e Vendas, as quais fomentam o desafio central de todo corretor de imóveis que é justamente o de intermediar transações imobiliárias entre vendedores e compradores.

Deste modo entendemos que independentemente de um software imobiliário ser mais abrangente ou focado, ter funções mais genéricas ou especializadas e quaisquer outros tipos de posicionamento, de uma maneira geral existe uma combinação mínima em termos de quantidade/qualidade de recursos para tornar uma plataforma imobiliária interessante e digna de investimento. E tal combinação mínima é exatamente o que nós chamamos de os 6 recursos que um software imobiliário precisa ter para ser uma ótima opção. Confira!

#1: Gestão completa da base de imóveis e clientes

Fazer um rico cadastro de dados, armazenar fotos e vídeos praticamente de modo ilimitado, segmentar informações de maneira detalhada, registrar um histórico de ações e analisar tudo por uma linha de tempo etc. Fazer uma gestão completa da base de imóveis e clientes não é só um recurso essencial em um software imobiliário, mas uma maneira de ficar à frente do mercado. Afinal o poder de uma carteira cadastrada e gerenciada com eficácia é que ela permite ao corretor de imóveis saber exatamente aquilo que ele tem e/ou não tem em sua base, assim podendo sempre tomar as melhores decisões de negócio em tempo real.

#2: Promoção instantânea de imóveis para parceiros

Integrar todo o seu banco de dados de imóveis, parceiros e clientes em um único canal de maneira prática e consistente. Esse é outro recurso essencial que um ótimo software imobiliário precisa ter, pois garante ao corretor muita agilidade nas ações de Marketing. Por exemplo, basta publicar os imóveis no software imobiliário e com apenas alguns cliques todos eles são quase que instantaneamente promovidos de uma só vez para todos os canais parceiros, o que inclui todo tipo de portal imobiliário, dos particulares aos gratuitos, passando por redes sociais e até o seu próprio portal imobiliário. Tudo integrado e instantâneo, assim ampliando a visibilidade de seus imóveis na internet e impactando cada vez mais clientes potenciais.

#3: Geração automática de clientes potenciais

Da atração de tráfego à captação de leads, passando pela nutrição e qualificação dos mesmos, até a efetiva criação de oportunidades reais de negócio. Em maior ou menor grau a geração de clientes potenciais é simplesmente o motor de todo sistema imobiliário, não é mesmo? E quanto mais avançado for esse módulo melhor se torna o uso do recurso. Por exemplo, quando a plataforma imobiliária é de ponta então é possível receber os leads que estão chegando de todos os lados sem perder nenhuma informação dos mesmos, registrar seus passos a cada interação e alimentar seu processo evolutivo no sistema desde o ponto zero até o momento em que cada um vire cliente: tudo de maneira automatizada e cíclica, sendo uma verdadeira máquina de geração de negócios imobiliários.

#4: Gestão de desempenho e inteligência de negócios

Outro recurso crucial que um bom software imobiliário precisa ter é a geração de relatórios em tempo real e com gráficos demonstrativos do fluxo de operações do negócio. Seja para saber que perfil de imóveis é mais vendido, qual o ticket médio de investimento dos clientes ou o tempo médio do ciclo de vendas, emitir relatórios para o controle de toda a sua carteira de imóveis e clientes é fundamental, pois são eles que geram informações para a mensuração precisa do seu negócio imobiliário e consequentemente para as melhores tomadas de decisão.

#5: Gestão essencial de módulos administrativos

De nada adianta um software imobiliário ser muito bom em Marketing e Vendas e não ter mais nenhum recurso complementar – assim obrigando o corretor a utilizar ferramentas complementares –, da mesma forma que não adianta ser um software com dezenas de funções e não ser efetivamente bom em nada. Por isso acreditamos que as melhores propostas são aquelas muito boas na gestão comercial, mas com recursos complementares da gestão administrativa – incluindo financeiro, jurídico etc. Por exemplo, é uma verdadeira mão-na-roda gerar propostas de modo padronizado, PDFs com a persona do cliente inclusa, checklist de documentos para o fechamento, controle de comissões por venda com direito a histórico, simulação de financiamento para clientes, conciliação bancária etc. Isto é, informações valiosas sempre a um clique.

#6: Versão para os principais smartphones e tablets

Toda plataforma digital imobiliária que se preze tem que oferecer acesso ao seu negócio a qualquer hora, a qualquer lugar e por qualquer dispositivo. Ou seja, é preciso contar com a tecnologia Cloud Computing, que armazena todos os dados na nuvem e permite o acesso praticamente de modo ilimitado, e também com a mobilidade, cujo sistema desenvolvido em Multiplataforma roda em todos os formatos de telas e aparelhos. Por que todo corretor de imóveis à frente trabalha em casa, no trânsito ou na imobiliária. Isto é, precisa ter todos os dados de seus imóveis e clientes sempre na palma de sua mão.

À frente, corretores!

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