Será que o Instagram é uma boa opção para corretores?

Será que o Instagram é uma boa opção para corretores?

Será_que_o_Instagram_é_uma_boa_opção_para_corretores.jpg.jpegNa era da tecnologia e da velocidade, quando todo mundo quer tudo para agora, ter imagens dos imóveis disponíveis à venda pode ser muito atraente. E, resultar em excelentes negócios. Para o corretor ainda iniciante no uso dos aplicativos feitos para internet no seu cotidiano de vendas, vale a noticia de que o Instagram está entre as principais redes de compartilhamento de imagens do mundo.

Já deu para perceber que o uso do Instagram é capaz de turbinar suas vendas, então, vamos lá!

Leia o post, e ao final, saiba muito mais sobre a rede social que está mudando o jeito de vender imóveis!

Como funciona o Instagram

Instagram é uma rede social, que conecta as pessoas e suas imagens, ou seja, as fotos por elas postadas. Ele existe desde 2010, e permite não apenas a postagem de fotos, como também interação entre os membros por meio dos botões Curtir e Comentar. Muitos corretores de imóveis já passaram a utilizá-la no Brasil, mas seu uso por profissionais do mercado imobiliário começou em Nova York, segundo registros.

Se você está com um imóvel incrível em carteira, tirar boas fotos dos melhores ângulos dele e postar no Instagram vai colocá-lo em evidência, e te render muitas curtidas. Nos comentários, você poderá responder às questões feitas pelos interessados.

Usar o Instagram e seus recursos

Primeiro você precisa fazer seu cadastro na rede social de imagens. Feito isso, já possuirá uma conta no Instagram (chamado perfil) , para postar fotos à vontade. Tanto os usuários de computadores do tipo desktop como os dos portáteis notebooks, tablets e smartphones terão acesso às suas fotos: vantagem a mais para esse aplicativo que te possibilitará dar um passo a mais para concretizar suas vendas.

Tags

As tags são ‘“etiquetas” para que seu post – no caso, fotos de imóveis – apareça para todos os contatos de sua rede quando eles buscarem pelo tema que você definiu na descrição da imagem. Exemplo: você vai postar uma foto de apartamento com varanda, então, para usar corretamente a hashtag (sim, esse é o nome dela), deverá criar algo relacionado à descrição. Poderia ser: #apcomvaranda. Ou outra qualquer, desde que remeta o usuário ao assunto fotografado.

Deixar o imóvel mais chamativo

Usar filtros e efeitos em suas fotos no Instagram realçará e tornará mais atraentes seus produtos. E, como uma imagem vale mais que mil palavras, diz a sabedoria popular – e, atestam os números que mostram as postagens no Instagram ultrapassando 45 milhões de fotos – divulgar a melhor imagem possível do apartamento que você quer vender tem tudo para dar ótimos resultados.

Para quem vai fotografar imóveis, o filtro Ludowig é o mais indicado. Isso, porque ele tira a maior parte das cores da imagem e realça a luz do ambiente. Sua utilização já está consagrada entre os fotógrafos de formas arquitetônicas.

Cada vez mais o público que busca imóveis está engajado em alguma rede social. E, como praticamente todas “conversam” entre elas, quer dizer, estão conectadas, usar o Instagram permitirá que as fotos dos imóveis que você publicar sejam notadas e compartilhadas mundo digital afora! Ou seja: mais audiência para o imóvel, e ótimos fechamentos para os corretores que adotarem o uso dessa rede social tão em alta.

Essas são algumas dicas básicas, porém cruciais, para melhorar seu atendimento e ajudá-lo a fechar cada vez mais e mais vendas! Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário no post!

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