Anúncio de Lançamento da Plataforma Rankim

Anúncio de Lançamento da Plataforma Rankim

Hoje pedimos licença aqui no blog para fazer um anúncio bastante especial: estamos oficialmente fazendo o lançamento público do Sistema Rankim, a nossa Plataforma Digital Imobiliária. Mas antes de falar da ferramenta, vamos falar brevemente sobre como nós chegamos até aqui.

Por que criamos a Rankim?

Nos últimos anos o setor de construção civil teve um crescimento médio altamente expressivo no Brasil – apesar das crises que vão e vem. Fatores como o incentivo ao crédito imobiliário aumentaram a capacidade de compra do consumidor final e de pequenos investidores, assim gerando muito mais demanda por empreendimentos imobiliários. Resultado? A profissão de Corretor de Imóveis nunca foi tão importante no país!

Por outro lado, no entanto, sabemos que a realidade do Corretor de Imóveis não é fácil: baixo investimento das instituições públicas e privadas do setor, falta de conhecimento de qualidade acessível no mercado, pouco reconhecimento da sociedade para com a profissão, competitividade predatória entre colegas e até atravessadores etc. Ou seja, é preciso ter muita força de vontade para enfrentar tantas adversidades e conseguir ser um Corretor de Imóveis bem-sucedido por aqui – nós também já passamos por isso!

E eis que surge a Rankim: da vontade de ajudar a comunidade de Corretores de Imóveis do Brasil – e do mundo! Por que não? – a melhor se qualificar com conteúdo gratuito de altíssimo nível sobre o mercado imobiliário e também a fazer mais e melhores negócios através da tecnologia digital.

O que fizemos até agora no Mercado Imobiliário?

No último um ano e meio nós investimos muito em criar conteúdo educativo para o mercado imobiliário. Através do Marketing Digital a Rankim publicou e promoveu os mais diversos temas, de como prospectar clientes imobiliários a como efetivamente fazer uma negociação bem sucedida, e isto por meio de dezenas de blog posts, social posts, e-books, infográficos etc. Também interagimos com corretores, respondemos perguntas, tiramos dúvidas, demos dicas, trocamos ideias e aprendemos muito mais juntos. Construímos uma verdadeira comunidade engajada e conectada através de nossos canais digitais.

Entretanto, apesar de conhecimento ser um alicerce imprescindível para a evolução profissional de todo Corretor de Imóveis, sabemos que isso por si só não é o bastante – e é aí que entra o outro alicerce fundamental: a tecnologia digital. Por isso, enquanto a nossa equipe de Marketing construiu esse arsenal de conteúdo educativo para o mercado nesse período, nossa equipe de TI desenvolveu, em back office, toda a plataforma digital imobiliária que estamos lançando agora – devidamente validada com o mercado no mesmo período por nossa equipe de Negócios.

Qual é o nosso novo posicionamento?

Desta forma, eis aqui um ponto bastante relevante para nós e também para você, profissional do mercado imobiliário, que nos acompanha: a Rankim está entrando em uma nova fase com o lançamento da plataforma. Agora estamos 2.0, tanto no que diz respeito ao Marketing quanto à TI e modelo de negócio.

Mas o que isso muda na prática? Por exemplo, desse um ano e meio para cá nós produzimos conteúdo educativo totalmente focado no que é a realidade do mercado imobiliário no dia a dia do Corretor de Imóveis, ou seja, conhecimentos, habilidades e atitudes para o melhor desempenho da função – e vamos continuar escrevendo sobre isso, mas daqui para frente também escreveremos sobre tecnologia digital no mercado imobiliário. Isto é, apenas ampliamos o foco.

E o outro ponto de mudança é o próprio oferecimento da ferramenta, que através de seus revolucionários recursos há de ajudar os profissionais do mercado imobiliário a fecharem muito mais negócios com este outro alicerce importantíssimo que é a própria tecnologia.

O que é a Plataforma Digital Imobiliária Rankim?

O primeiro grande problema no que diz respeito à tecnologia digital no mercado imobiliário é que a grande maioria dos Corretores de Imóveis – pesquisas dizem que 2 a cada 3 no Brasil – não usa ferramentas digitais para fazer negócios, tais como software para gestão de clientes, para produtividade etc. E o segundo grande problema é que dos que usam, apenas uma minoria o faz com eficiência, ou ainda, usam apenas algumas ferramentas isoladas que resolvem uma pequena parte de seus problemas. Conclusão? Os corretores de imóveis brasileiros, de um modo geral, ainda não sabem tirar proveito da tecnologia para ganhar dinheiro no mercado imobiliário, ou sequer tem consciência que têm um problema grave com isso.

É aí que nós entramos novamente: o Sistema Rankim chega para ser uma solução para esses problemas. Construímos um software que além de integrar de forma eficiente e intuitiva as principais funções que um Corretor de Imóveis precisa fazer para ser mais produtivo no dia a dia, também traz uma gama de revolucionários recursos para gerar mais e melhores negócios imobiliários reais através do meio digital.

Por exemplo, é possível integrar e promover toda a carteira de imóveis e clientes na internet através de um único sistema; fazer uma completa e inteligente gestão de carteira; gerar leads e oportunidades de negócio de maneira ilimitada; fazer atendimento online em tempo real com clientes e assim aumentar as conversões; fazer negócios online através do revolucionário mapeamento de regiões e imóveis, e muito mais.

E a “cereja do bolo” da Plataforma Rankim é justamente a inteligência artificial que o sistema tem por trás, com surpreendentes recursos de gamificação. Inclusive, é daí que vem o nome Rankim: é um neologismo entre as palavras “ranqueamento” e “imóveis”, ou seja, um “ranking de imóveis” para gerar os melhores negócios imobiliários.

E a melhor parte é que tudo isso tem um custo bastante acessível e sem amarração por um contrato longo. Queremos que você, Corretor de Imóveis à frente, fique conosco enquanto estiver feliz com o software e enquanto o mesmo estiver gerando resultados para o seu negócio. Aliás, também é assim que funciona o nosso modelo de negócio e preço: só ganhamos mais à medida que você usa, tem mais sucesso e gera mais resultados para o seu próprio negócio imobiliário.


Quem já usa a Rankim?

Apesar de somente agora estarmos oficialmente lançando a ferramenta, estamos trabalhando a quase três anos no Sistema Rankim. Assim, desde nosso primeiro manifesto aqui no blog nós já construímos uma enorme base com milhares de usuários – leads, clientes, parceiros, fãs etc. –, dos quais centenas já experimentaram nossa plataforma e ajudaram aperfeiçoá-la com dúvidas, críticas, sugestões e elogios.

Para quem ainda não conhecia o Sistema Rankim, convidamos a visitar a página do software (http://sistema.rankim.com.br/) para saber mais.

E para todos, podem ficar tranquilos que a partir de amanhã esse espaço já volta a ser de conteúdo educativo e gratuito sobre o mercado imobiliário.

Muito obrigado a todos até aqui, e um grande abraço de todo o time da Rankim.

Renato Calicchio, CEO da Rankim.

Ebook Tecnologia para Corretor de Imóveis Banner CTA

Sistema Rankim Banner CTA

Share this