Post Manifesto – Blog Rankim

Post Manifesto – Blog Rankim

Blog Rankim - Junte-se a Nós!Olá! Seja bem-vindo(a) ao blog da Rankim! Somos uma empresa especializada em Gestão Comercial Imobiliária. Nascemos com a genuína missão de ajudar corretores, imobiliárias, construtoras e compradores a fecharem mais e melhores negócios através do meio digital.

Para isso temos duas soluções principais: estamos construindo uma plataforma digital revolucionária no mercado imobiliário, que busca integrar vendedores e compradores e facilitar transações imobiliárias através de um robusto sistema ERP e sofisticados recursos de gamificação para premiar os melhores profissionais. E estamos investindo na produção de materiais de qualidade e conteúdo educativo para auxiliar esses mesmos profissionais na ascensão de suas carreiras no mercado de imóveis.

Por que criamos este blog?

Hoje em dia já não é mais novidade alguma dizer que a internet revolucionou o mundo dos negócios. No entanto é novidade dizer que a maneira como pessoas e empresas vêm fazendo negócios através da internet ainda está em constante transformação, principalmente nas áreas de Marketing e Vendas.

Tal transformação é a briga entre o velho paradigma (o chamado Outbound Marketing/Sales) e o novo conceito de fazer negócios (o Inbound Marketing/Sales). Ou seja, as velhas táticas intrusivas de “empurrar” produtos e serviços para clientes potenciais “prospectados à unha”, contra as novas táticas de conquistar o interesse espontâneo desses clientes potenciais (ao invés de compra-lo) oferecendo conteúdo educativo gratuitamente.

A Rankim entende plenamente o comportamento do novo consumidor e as consequentes necessidades do mercado, e justamente por isso investe na construção de relacionamento de longo prazo através da nutrição de leads (clientes potenciais) com conteúdo rico sobre nosso segmento de atuação, o mercado de imóveis. Assim, este blog é peça fundamental em nossa estratégia de conteúdo, onde alimentaremos nossa base de leads com posts relevantes e muito conteúdo educativo sobre o mercado imobiliário.

Para quem vamos escrever?

Como citado anteriormente nosso foco é para corretores de imóveis, profissionais de imobiliárias e construtoras, e paralelamente para compradores interessados no mercado imobiliário. No entanto, para sermos bem precisos no direcionamento de nosso conteúdo a esse público alvo específico nós criamos personas, ou seja, perfis de clientes potenciais típicos com todas as suas principais características.

Analisando nossas bases de dados nós então entendemos que a melhor maneira de segmentar nosso público alvo seria pelo grau de maturidade no mercado imobiliário, ou seja, o nível de conhecimento e experiência que os profissionais têm com o segmento. Assim nossas três principais personas são: o “novato” (aquele profissional no início de carreira, com poucos anos de experiência, algum conhecimento e muita atitude), o “safo” (aquele com respeitável carreira profissional construída, relativa experiência e bastante conhecimento), e o “veterano” (profissional com carreira estabelecida e renomada, muita experiência e conhecimento de vanguarda, cujo desafio é se manter atualizado).

Todo o conteúdo educativo produzido pela Rankim aqui para os posts do blog (incluindo os materiais ricos para download gratuito) serão direcionados para esses três perfis: ora mais básico para o “novato”, ora mais intermediário para o “safo” e ora mais avançado para o “veterano”, conforme a necessidade e/ou a oportunidade de cada tema.

Que tipo de conteúdo vamos oferecer?

Como o foco editorial da Rankim é ensinar aos corretores e demais profissionais relacionados as melhores práticas do setor imobiliário, então nosso planejamento de conteúdo aqui para o blog ficou organizado da seguinte forma (categorias e temas):

  • Para Vender Imóveis: Prospecção de Clientes; Apresentação de Imóveis; Negociação e Fechamento; Pós Venda e Indicação; Marketing Imobiliário; Estratégia de Vendas;
  • Para Orientar Clientes: Legislação e Assessoria Jurídica; Documentação e Transação; Financiamento e Seguro; Investimento e Locação; Reforma e Decoração; Sazonalidade e Promoção;
  • Para Aproveitar Oportunidades: Parcerias; Networking; Eventos; Pesquisas;
  • Para Aumentar a Produtividade: Materiais; Ferramentas; Cursos; Técnicas;
  • Para Trabalhar com Qualidade: Gestão; Liderança; Comportamento; Carreira;
  • Para Dominar o Mercado Imobiliário: Corretagem de Imóveis; Profissionais Inspiradores; Entidades Influenciadoras; Tendências de Mercado; Mercado Internacional.

Nossa meta para os próximos meses é explorar, semanalmente, cada um destes temas. Daremos prioridade inicialmente para os assuntos mais procurados e, à medida da evolução do blog, também para os demais assuntos específicos.

Por que você deve acompanhar o blog da Rankim?

Convidamos você a fazer parte do mais novo canal da internet brasileira sobre as melhores práticas do setor imobiliário. Embarque conosco nessa jornada de conteúdo e acompanhe novidades sobre processos de vendas de imóveis, dicas para orientar seus clientes e fechar mais negócios, análises de eventos que valem seu investimento, indicações dos melhores materiais e ferramentas, informações sobre carreira no setor imobiliário, referências de profissionais e mercados internacionais, e muito mais.

Assine o blog da Rankim e receba nossos posts por e-mail. Baixe nossos materiais educativos e aprenda ainda mais sobre o mercado imobiliário. Acompanhe-nos nas mídias sociais e saiba de todas as novidades em tempo real. Venha crescer conosco! 😉

A equipe Rankim.

 

Conheça também:

Baixar E-book Grátis - Dicionário Imobiliário

Categorias: Institucional

5 comentários sobre “Post Manifesto – Blog Rankim

  1. Fiquei fascinado com as informações desta em empresa. Trabalho no ramo imobiliário e toda e qualquer informação especializado é de grande validade pra toda comunidade. A partir de hoje serei seguidor e assinante deste veiculo de comunicação e aprendizagem.

    • Olá João! Tudo bem?
      Ficamos muito felizes ao saber que nosso conteúdo lhe serve de referência.
      A equipe inteira da Rankim agradece pelo seu entusiasmado depoimento e comprometida participação! 😉

Os comentários estão encerrados

Share this