Saiba o tamanho ideal de um apartamento com 3 quartos

Saiba o tamanho ideal de um apartamento com 3 quartos

Na hora de comprar seu apartamento próprio, pesquisar é parte fundamental do processo. O tamanho do imóvel é muito importante, afinal você morará ali boa parte da sua vida, certo? Justamente por isso você deve levar em consideração alguns fatores como, por exemplo, se pretende ter filhos, animais de estimação e até mesmo se você terá tempo para limpar todo o espaço.

Pensando na sua necessidade, preparamos um guia especial para te ajudar a descobrir o tamanho ideal de um apartamento com 3 quartos. Ficou interessado? Então continue a leitura deste post e saiba mais sobre o assunto!

Pense no futuro antes de escolher um apartamento com 3 quartos

Um apartamento é uma aquisição para toda a vida, por isso é importante pensar bem e escolher o seu com base em uma pesquisa efetiva das suas necessidades. Olhar para o futuro e para seu planejamento familiar é uma boa estratégia para responder algumas perguntas, como as que colocamos a seguir:

Pretendo ter filhos?

Se você tem ou pretende ter filhos, essa é uma pergunta que precisa ser respondida de forma cuidadosa, afinal três pessoas precisam de mais espaço do que duas, não é mesmo? Reflita sobre essa pergunta!

Desejo ter animais de estimação?

Animais de estimação também precisam de um espaço adequado e diferenciado. Você deve verificar se há restrições aos bichinhos no condomínio e até mesmo se vocês não ficariam sem espaço suficiente.

Precisarei de um quarto para escritório?

Hoje em dia, muitas pessoas trabalham home office, ou seja, em casa. Se você é uma dessas pessoas e deseja ter um espaço reservado para trabalhar, é importante levar isso em consideração.

Terei tempo de cuidar e limpar todo o espaço?

A correria do dia a dia muitas vezes não permite ter tempo suficiente para limpar locais grandes, certo? Por isso você deve avaliar sua rotina para adequar o tamanho do seu apartamento a ela.

Conheça as dimensões médias dos apartamentos atuais

Poucos edifícios construídos atualmente oferecem 4 quartos. Hoje em dia é mais comum encontrar apartamentos com 2 ou 3 quartos e geralmente eles têm dimensões semelhantes. Você pode conferir a seguir uma média de tamanhos:

  • Apartamento com 2 quartos: entre 45m² e 70m².
  • Apartamento com 3 quartos: entre 70m² e 150m².

Especialmente nos apartamentos com 3 quartos há uma grande variação de tamanho. Sendo assim, as perguntas do item anterior são tão importantes e devem ser respondidas com atenção, afinal, além das dimensões mudarem, os valores também mudam.

Leve as áreas de lazer e convivência em consideração

Apesar de os tamanhos serem menores atualmente, vale lembrar que as construtoras têm investido em áreas de lazer e convivência maiores, com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores.

Praças, playground, piscina, brinquedotecas, academia e até salas de reunião são encontradas nos novos edifícios. Condomínios assim são ideais para a família!

Com todas essas informações fica mais fácil saber o tamanho ideal de um apartamento com 3 quartos, não é mesmo? Esperamos ter ajudado você!

Caso você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto ou até mesmo outra dica, deixe seu comentário aqui no post!

Share this