5 dicas para quem deseja comprar um apartamento na praia

5 dicas para quem deseja comprar um apartamento na praia

Você está pensando em comprar apartamento na praia para fugir da correria do dia a dia, esquecer dos problemas, descansar e se divertir com os amigos e com a sua família? Então este post foi feito para você!

Confira, a seguir, as dicas que selecionamos para você escolher um bom imóvel e não enfrentar problemas durante e após a compra!

1. Escolha a cidade e a praia ideal

Antes de começar a procura por qualquer tipo de imóvel na praia, selecione as cidades que você mais gosta, avalie a distância e a praticidade de chegar até elas e compare com outros locais. Depois que definir em qual cidade você gostaria de comprar o apartamento, defina também a praia mais próxima ao imóvel, pois há boas chances dessas praias serem as mais frequentadas por você e pela sua família.

Também é imprescindível optar por uma cidade que tenha uma infraestrutura básica, que conte com atendimento médico, posto policial, supermercados, etc. Comprar um imóvel em uma cidade muito isolada e pequena pode ser sinônimo de problema.

2. Utilize uma plataforma de imóveis para comprar apartamento na praia

Antes de começar as visitas, pesquisar diversas opções de imóveis é primordial para que você possa comparar o custo-benefício e selecionar as melhores opções.

Uma plataforma de imóveis facilita sua pesquisa, pois disponibiliza diversas opções de casas e apartamentos com fotos e detalhes em poucos cliques. Ela pode ser acessada no computador ou em qualquer dispositivo móvel, e o atendimento de corretores pode ser feito em tempo real.

3. Verifique se o imóvel está em boas condições

Você pode até selecionar alguns imóveis por fotos e sites, mas não compre sem antes visitar pessoalmente o apartamento. Somente assim você vai conhecer realmente o tamanho do imóvel e conferir se está de acordo com o que você imaginava.

Na visita, verifique se o imóvel não apresenta rachaduras, infiltrações, pisos soltos e quebrados, se as portas e janelas estão em bom estado, se a fiação elétrica e o esgoto estão em perfeitas condições e se os acessórios como ventiladores, ares-condicionados, armários, entre outros, não estão quebrados. No litoral, os imóveis sofrem com a ação da maresia e pode apresentar sérios problemas estruturais.

4. Conheça a vizinhança

É muito importante verificar qual é o perfil dos vizinhos, se são jovens que gostam de fazer muitas festas e barulho, se são idosos ou famílias com crianças, para que você possa encontrar um local compatível com o seu perfil.

Além disso, é essencial verificar se o bairro é seguro de dia e à noite também, se existem supermercados, farmácias e restaurantes por perto e qual é a real distância do imóvel até a praia.

Quanto mais próximo ao mar e quanto melhor o bairro, mais valorizado será seu imóvel, mais fácil e prática será sua estadia e menos frustrações você terá quando começar a frequentar o apartamento.

5. Verifique a documentação

Antes de fechar qualquer negócio, verifique se toda a documentação do imóvel e do atual proprietário está em ordem — e se a imobiliária que você escolheu é idônea. Caso não tenha experiência nessa área, consulte um advogado para que ele possa te ajudar a verificar os documentos e lembre-se de guardá-los por, pelo menos, dez anos.

Agora que você já sabe as principais providências que deve tomar para comprar apartamento na praia, fique atento e escolha o imóvel que melhor atender às suas expectativas. Com certeza a aquisição garantirá pra você e para toda a sua família muitos momentos gostosos de lazer e descanso.

Gostou das nossas dicas para comprar apartamento na praia? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário!

Share this