Quer um apartamento novo? Descubra o tamanho ideal para você!

Quer um apartamento novo? Descubra o tamanho ideal para você!

Se você vai mudar de apartamento com a sua família ou resolveu decretar a sua independência e morar sozinho, é indispensável, antes da mudança propriamente dita, pesquisar bastante. O principal, nesse caso, é ver as opções de tamanhos das moradias e ver qual se ajusta melhor à sua necessidade.

Além disso, é importante perceber os adicionais do apartamento novo, como o número de cômodos, área total, se tem garagem, se possui espaços de lazer seguros e divertidos, no caso de famílias com crianças.

Por ser uma decisão nem sempre fácil, o texto de hoje mostra, de forma simples e objetiva, 5 dicas para você fazer a melhor escolha. Confira agora mesmo e tenha maior confiança na hora de adquirir seu novo lar!

1. Avalie o tamanho da família

O espaço real que será ocupado é o primeiro passo para definir qual o melhor apartamento a ser comprado! Se você vai morar sozinho, muitas vezes uma quitinete pode ser a sua melhor opção, não só por ter um custo mais baixo, como também você não precisará de muito espaço disponível, a não ser que receba hóspedes com frequência.

No entanto, se você acabou de iniciar uma vida a dois, um apartamento de dois ou três quartos pode te servir muito bem. Mesmo que vocês pretendam ter filhos futuramente, não é bom comprar um local muito grande, pois podem demorar a tê-los e o espaço vazio pode dar uma sensação de melancolia.

2. Considere os cômodos do apartamento novo

Esse ponto também deve ser bastante considerado visto que, muitas vezes, as pessoas ficam entusiasmadas com a quantidade de cômodos e se esquecem de verificar seus tamanhos reais.

Para não passar aperto, visite antes o apartamento de sua escolha e observe bem os tamanhos dos ambientes. Se eles não estiverem decorados, procure imaginar a dimensão dos móveis que futuramente o ocuparão, para ter uma melhor ideia do espaço disponível.

3. Verifique as vagas na garagem

Se antigamente o principal era ter vagas de garagem disponíveis para todos os apartamentos, agora o desafio é saber com antecedência o tamanho delas. A localização da vaga, a proximidade da mesma do portão, se ele é eletrônico e automático, também são itens que devem ser verificados atentamente.

4. Estude as opções de lazer

Espaços compartilhados, como ambientes gourmet e academias são bastante importantes na hora de comprar um apartamento novo. Geralmente, quanto mais opções, mais caro o preço do condomínio, no entanto, pode valer a pena investir nesses artigos de luxo.

5. Pesquise sobre a localização e segurança

Outros fatores que não podem ser negligenciados são: a localização do prédio, sendo próximo de comércios como padarias, supermercados e farmácias, além de ser perto do trabalho ou da escola das crianças, se for o caso.

Também é bom se informar sobre a segurança dos arredores, histórico de casos de assalto, como a área é vista pela polícia e comerciantes. Sempre é importante saber mais sobre isso.

Se ainda após essas dicas permanecerem dúvidas, consultar um profissional do ramo de imóveis pode ser essencial. Afinal, ele vai saber, melhor do que ninguém, qual apartamento novo vai solucionar a sua necessidade do momento.

Gostou de ver as dicas de como escolher o tamanho ideal do seu apartamento novo? Quer saber mais sobre como escolher seu imóvel ideal? Então confira este artigo sobre o tema!

Share this