Entenda como decorar o quarto de casal para deixá-lo mais confortável

Entenda como decorar o quarto de casal para deixá-lo mais confortável

Muitos dizem que ambientes com menores dimensões são mais aconchegantes e confortáveis, mas, mesmo em quartos mais amplos, é possível adquirir um tom intimista e confortável; basta apenas apostar nos móveis, materiais, cores e iluminações corretas.

Se você está pensando em decorar quarto de casal e deixá-lo ainda mais confortável, anote nossas dicas. Veja que a tarefa pode ser bem mais simples do que você imagina!

Utilize uma iluminação indireta

Quando falamos em aconchego em um quarto de casal, queremos dizer também, romantismo. O ambiente deve ser preparado para que o casal possa curtir bons e inesquecíveis momentos a dois. Nesse caso, a escolha da iluminação pode influenciar e muito no estilo do ambiente.

Para conseguir um bom efeito de luz e sombra, a grande dica é apostar em luminárias e spots em locais estratégicos, como acima de quadros e painéis, fotografias e espelhos. O efeito será bem charmoso e agradável.

Outra maneira bem simples é colocar uma luminária em cada lado da cama. Ao mesmo tempo em que cria um clima intimista, ainda é possível ter um ambiente individualizado.

Prefira armários individuais e embutidos

A dica vale não somente para casais com quartos pequenos, mas também para quem tem bastante espaço. Apostar em modelos embutidos e com portas de correr deixa o ambiente mais organizado.

Quando não é possível utilizar dois módulos individuais, a dica é apostar na divisão do espaço, sempre de forma bem organizada!

Aplique cores neutras nas paredes

As paredes que possuem cores neutras oferecem um tom bem mais intimista e calmo ao quarto dos casais, resultando em momentos repletos de conforto. Algumas boas opções são o cinza, o branco e o marrom.

Para quem deseja ir um pouco além e criar um cantinho mais moderno, uma excelente escolha é misturar os tons neutros com cores chamativas, como o roxo e o amarelo, por exemplo.

Evite TVs nesse ambiente

Sabemos que as novas tecnologias estão bastante presentes na vida de vários casais, principalmente recém-casados. Entretanto, se o casal conseguir resistir, o ideal é apostar em um quarto sem televisão.

Para deixar o ambiente totalmente aconchegante, uma boa sacada é substituir a televisão por um sistema de som ambiente, de modo que os dois possam desfrutar de um momento tranquilo e relaxante antes de dormir.

Não esqueça das cortinas

Por fim, para dar um toque todo especial ao ambiente, as cortinas devem ser lembradas. Tanto as cortinas mais curtas quanto as mais longas têm o poder de deixar o quarto do casal aconchegante. Porém, quem deseja aliar o conforto à elegância deve apostar nos modelos longos.

Para os quartos que recebem muita luz, deve-se analisar a possibilidade de utilizar as cortinas no modelo blackout. Além de muito bonito, esse modelo de cortina protege o quarto dos raios solares, mantendo também o clima bem mais ameno. Tais fatores contribuem para um quarto de casal romântico, moderno e, é claro, aconchegante.

Gostou do nosso post com as melhores dicas sobre como decorar quarto de casal? Então assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Share this