Conheça 6 tendências de decoração para quartos infantis

Conheça 6 tendências de decoração para quartos infantis

Geralmente a decoração para quartos infantis torna-se cara, isso porque ninguém se preocupa muito em economizar quando o objetivo é preparar um quarto para o mais novo membro da família.

E por incrível que pareça, o que leva muita gente a realizar um novo investimento imobiliário, é justamente a chegada de um bebê. Esse acontecimento motiva as pessoas a procurarem por imóveis com mais quartos.

Por conta disso, neste post, listamos 6 tendências imperdíveis de designs infantis para quartos de bebês. Confira!

1- Papel de parede divertido

As paredes são vitais na decoração, por isso os papéis de parede devem estar em sintonia com o tema do quarto.

A oportunidade de usar elementos lúdicos permite aos pais explorar a criatividade e buscar um design que desperte as lembranças de infância dos visitantes.

Utilize listras verticais, diagonais, horizontais em Candy Colors, ou seja, tons claros de azul, verde, amarelo ou rosa, dependendo do sexo do bebê. Outras opções são figuras geométricas ou desenhos nas paredes. O uso de personagens de desenhos animados também cai muito bem.

2- Berço colorido e diferente

A cor branca tradicional dos berços está dando lugar para a chegada de cores mais alegres e intensas.

Berços na cor laranja e azul ganham destaque no espaço e são ótimos para quartos com paredes em tons suaves, isso porque se as cores não estão na parede, elas caem muito bem em móveis e adereços.

Uma tendência singular é uso do dourado nos berços. Caso opte por essa cor, poderá colocá-la também em outros acabamentos, como puxadores de guarda-roupa e varão de cortina. Um dourado envelhecido em estilo retrô cria um design único e elegante!

3- Espaço clean

A funcionalidade faz a diferença em quartos de bebês. Permitir a livre circulação das mães e cuidadores no ambiente é fundamental.

Mantenha os móveis próximos das paredes, proporcionando uma movimentação livre no centro do cômodo.

Nichos com bichinhos de pelúcia e quadros artesanais em alto relevo são bem-vindos. Porém tudo isso deve ser combinado com harmonia, já que o excesso de informação nesse ambiente não agrada.

4- Iluminação na medida

Bebês são sensíveis, por isso luzes intensas podem causar um grande desconforto para os pequeninos.

Alguns spots com lâmpadas led, arandelas e abajures propiciam focos indiretos, que podem ser combinados com cuidado, a fim de manter o nível de lúmens adequado no ambiente.

É importante sempre ter em mente que esse cômodo precisa ser relaxante e acolhedor.

5- O estilo de decoração para quartos infantis

Para o ano de 2016, o estilo provençal está em alta. A elegância conhecida nesse estilo tem tudo a ver com quartos do bebês.

Véu sobre o berço, luminárias bem trabalhadas, fronhas e lençóis com babados… o estilo provençal oferece tudo isso, junto com linhas tradicionais, assim como com cores neutras e claras.

Porém se quiser escolher um estilo moderno, aproveite para usar figuras geométricas como círculos e triângulos, Nesse ambiente, cortinas e tapetes listrados realçam a beleza da decoração.

6- Profissional apropriado para o serviço

Nunca devemos negligenciar que a decoração não é somente inspiração. Sem o uso das técnicas precisas o processo pode desandar.

Por isso, a contratação de designers para decoração, de arquitetos para reformas e de corretores para a aquisição de imóveis, pode ser determinante para ter bons resultados.

Esse último profissional, o corretor de imóveis, é capacitado para ajudar compradores a enxergar todo o potencial de imóvel e encontrar aquele ideal, o qual atenda todas as necessidades de seus clientes.

Agora que você conheceu algumas tendências de decoração para quartos infantis, aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais!

Share this