4 dicas para vender seu imóvel de luxo com rapidez

4 dicas para vender seu imóvel de luxo com rapidez

Com o reaquecimento do mercado imobiliário, novas tendências começam a ganhar força no setor. Dentro desse contexto, vender seu imóvel de luxo com rapidez pode ser uma tarefa possível, desde que você adote algumas atitudes inteligentes e certeiras.

Muitos proprietários pecam nos pequenos detalhes e, com isso, acabam demorando muito para receber uma proposta razoável de compra. Confira o conteúdo a seguir e conheça as melhores dicas para que isso não aconteça com você! Boa venda!

1. Prepare toda a documentação

O primeiro passo para vender seu imóvel de luxo com rapidez é preparar adequadamente toda a documentação. Isso pode parecer um detalhe sem importância, mas o fato é que muitos compradores em potencial podem desanimar ou até desistir de fazer uma oferta ao se depararem com problemas na papelada.

Portanto, antes mesmo de anunciar sua propriedade, procure tirar uma matrícula atualizada no Registro de Imóveis da sua cidade. Ela vai atestar que você é efetivamente o dono da unidade e que não existe nenhum tipo de ônus, como penhoras ou hipoteca.

Solicite também a emissão de uma certidão atual de IPTU e uma declaração de ausência de débitos condominiais, caso a propriedade fique em condomínio. Se houver alguma pendência, resolva-a primeiro.

2. Invista em home staging

Investir em home staging é uma ótima alternativa para vender um imóvel de luxo com rapidez. Embora ainda esteja começando a ficar conhecida no Brasil, essa estratégia já é uma realidade em países como os Estados Unidos e na Europa. Staging significa “encenação”, em inglês, e o termo vem de stage, que quer dizer “cenário” ou “palco”. O home staging é mais ou menos isso: fazer do seu imóvel de luxo o palco perfeito para uma venda!

Em outras palavras, isso significa dar uma “levantada” na propriedade, tornando-a mais atraente para os compradores. A ação principal é tornar os ambientes mais neutros e contemporâneos, tirando da vista das pessoas objetos muito pessoais e investindo em pinturas mais discretas.

Essa intervenção geralmente é feita por arquitetos ou profissionais de decoração. Para um público mais exigente como o de alto padrão, o home staging pode ser um grande diferencial.

3. Deixe tudo em ordem

Não adianta retocar a unidade se os proprietários deixarem os cômodos bagunçados e fora de ordem. Um imóvel de luxo precisa estar organizado e aparentar asseio, limpeza e bom gosto. Por isso, especialmente em dias de visitação ou para fotografias, é preciso deixar tudo muito bem arranjado.

Converse com sua família para que objetos pessoais e brinquedos fiquem guardados. Dê uma atenção especial aos animais domésticos, sujeiras na piscina e jardins malcuidados, pois eles podem desvalorizar a propriedade ao olhar dos compradores.

4. Escolha os melhores profissionais

A escolha de bons profissionais também é fundamental para vender seu imóvel de luxo com rapidez. Por isso, pesquise bastante e busque lidar com corretoras com bom nome no mercado; elas serão essenciais para entender bem as suas demandas e as suas principais necessidades.

O papel de um corretor competente também é indispensável. Ele ajuda em todos os trâmites burocráticos da transação e, além de tudo, pode ser mais rápido para encontrar um comprador, pois possui um bom networking.

Essas são as 4 melhores dicas para vender seu imóvel de luxo com rapidez! Gostou do conteúdo? Então compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

Share this