6 pequenas reformas no banheiro que são simples e sem complicações

6 pequenas reformas no banheiro que são simples e sem complicações

Algumas pessoas se assustam quando pensam em reformas, principalmente em banheiros, por causa da tubulação, mas é mais simples do que parece deixar o seu banheiro de cara nova. Se você pensa em realizar reformas no banheiro mas tem receio, esse post é para você!

Vamos apresentar 6 exemplos de pequenas reformas simples e descomplicadas para esse espaço. Confira!

1. Pintura

Renovar a pintura é sem dúvidas uma boa maneira de realizar reformas no banheiro. As tintas se desgastam com o tempo, o que deixa o lugar um aspecto muitas vezes sem vida, mesmo para as paredes brancas — elas também precisam ser renovadas.

Uma nova pintura vai ajudar a esconder imperfeições e decorações antigas das paredes, além de permitir inovar nas cores do ambiente. Porém, se você prefere algo mais clássico e que não vai sair de moda uma boa dica é apostar no branco e no bege para as paredes.

2. Adesivos

Simples de aplicar e sem altos custos os adesivos conseguem repaginar o banheiro, e qualquer outro ambiente. É uma maneira prática de mudar o estilo do local, já que podem ser aplicados tanto em superfícies de tinta como de azulejos, além de armários e portas.

3. Espelhos

Se você acha o seu banheiro pequeno que tal dar mais amplitude para ele sem quebrar paredes? Para isso basta apostar nos espelhos. Eles deixam o ambiente com a sensação de ser maior, além de refletirem a luz, ajudando na iluminação, além de serem funcionais — não será uma mudança apenas estética.

A dica é não restringir o tamanho do espelho ao da bancada da pia. Você pode fazer isso, mas não é uma regra! Eles podem ocupar boa parte da sua parede, ou até mesmo ela inteira, pois quanto maior ele for mais amplitude vai transmitir. Outra opção é trocar a moldura do seu espelho, o que já vai fazer uma grande diferença.

4. Azulejos

Se você deseja uma mudança um pouco maior, mas bem vantajosa e duradoura, colocar azulejos nas paredes é uma ótima escolha para reformas no banheiro. Os azulejos não descascam com o tempo, são fáceis de limpar e evitam bolor e mofo nas paredes, algo que costuma acontecer em lugares em contato com a umidade.

Além disso, é possível fazer várias combinações com cores, tipos e tamanhos, deixando o espaço bem estiloso e bonito.

5. Cores

Uma boa alternativa para modificar bastante o seu banheiro, e de uma maneira simples, é investir em cores novas. Elas vão trazer vida e um novo estilo para o ambiente!

Essa mudança pode ser feita pintando uma parede ou todas elas de um novo tom, mas se você gosta de cores bem vibrantes e tem medo de deixar o ambiente desconfortável pode trazer as cores nos objetos de decoração e móveis.

Suas paredes e piso podem ser brancos e contrastar com armário de pia, nichos e prateleiras de outras cores; laranja, amarelo, verde, preto e azul são opções que geram contraste. Além disso, seus objetos decorativos e até mesmo as toalhas de banho podem ajudar na tarefa de modificar o espaço.

6. Metais

Pode parecer um detalhe sem importância, mas a troca dos metais do seu banheiro ajuda a modificar bastante o espaço, principalmente se os seus forem de modelos antigos. Trocar as torneiras, porta-toalhas, saboneteiras, e porta-papel higiênico vai ajudar a transformar o design do seu espaço.

Além disso, torneiras mais modernas economizam mais água, o que é bom para o meio ambiente e para o seu bolso.

Como vimos, fazer reformas no banheiro não precisa ser difícil nem complicado. Pequenas reformas podem modificar bastante o lugar, deixando ele repaginado e bem agradável e aconchegante. Basta escolher a que mais se adéqua a você e ao seu banheiro para deixar ele de cara nova.

Nossas dicas de reformas no banheiro te ajudaram? Então siga a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros conteúdos como este!

Share this