5 erros na reforma da cozinha para não cometer jamais

5 erros na reforma da cozinha para não cometer jamais

Falar em reforma da cozinha pode ser desesperador. Muita gente pensa em desistir e deixar as coisas como estão só de imaginar a sujeira e o quebra-quebra que essa situação acarreta.

A cozinha é a base de qualquer casa: o local onde são feitas as refeições e, às vezes, onde recebemos visitas. Dessa forma, o ambiente precisa estar em perfeitas condições. Mas é preciso ter cuidado ao planejar e iniciar sua reforma para ela não se transformar em uma dor de cabeça.

Para evitar problemas na hora de reformar a cozinha, confira agora os 5 erros que não devem ser cometidos!

1. Não procurar entender como as instalações são feitas

Instalações mal feitas geralmente causam problemas ligados à água fria. Normalmente, a má qualidade do trabalho é difícil de ser descoberta, visto que os canos ficam embutidos na parede.

Por isso, é essencial procurar saber que tipos de tubulações são usadas na sua casa, qual será o caminho dos tubos e realizar testes antes de fechar as paredes. Não permita que o encanador faça procedimentos com fogo para derreter e encaixar os tubos. Além disso, compre o material apropriado.

2. Preocupar-se apenas com a parte estética de louças e torneiras

Não adianta ter as melhores louças e torneiras se você não comprar as peças adequadas ou se instalá-las de maneira incorreta.

Tenha em mente que os fabricantes oferecem garantia contra defeitos de fabricação e não de instalação, então fique atento não só à estética, mas também à parte técnica e ao modo como os objetos são instalados.

3. Utilizar somente um registro para toda a casa

O correto é colocar um registro para cada ponto d’água na casa (por exemplo: um para banheiros, outro para cozinha, outro para a área de serviço etc.). Dessa forma, quando houver algum problema, você pode fechar somente o registro do local em questão, sem afetar as outras áreas.

4. Não estar atento à marca do fabricante dos materiais

Tubos e conexões parecem iguais, mas não são. Por variarem de acordo com as marcas, eles podem não se encaixar bem entre si, o que aumenta o risco de vazamentos. Dessa forma, escolha somente uma marca para todos os tubos e as conexões da casa e prefira materiais de qualidade e certificados.

5. Deixar o pedreiro fechar a parede antes de testar o encanamento

Solicite ao encanador que confira e teste todo o trabalho para ver se há algum vazamento. Isso deve ser feito antes de instalar as torneiras e antes de fechar definitivamente a parede.

Para realizar esse procedimento, o encanador coloca um plugue tampando os canos e as saídas de água, e deixa o registro aberto por 24 horas. Assim, é possível verificar se há vazamentos e onde eles estão localizados.

Acompanhando tudo de perto, conferindo o trabalho do encanador e do pedreiro, utilizando peças apropriadas e realizando testes, com certeza, a reforma da cozinha vai ocorrer tranquilamente e será um sucesso.

E você, já reformou sua cozinha recentemente? Como foram os procedimentos? Deixe o seu comentário!

Share this