4 motivos para ter um ofurô na sacada de seu apartamento

4 motivos para ter um ofurô na sacada de seu apartamento

Com o dia a dia cada vez mais cansativo e cheio de atividades, fica mais difícil encontrar aquele momento na agenda para nos dedicarmos a nós mesmos, cuidar do nosso corpo e da nossa mente, relaxar um pouco e nos desligar de todas as tarefas e preocupações da rotina.

Se você está entre as pessoas que sempre estão em busca de novas maneiras de relaxar e ter um tempo para si, que tal investir em um local de relaxamento na sua própria casa? Uma boa opção para isso é ter um ofurô no apartamento, e um bom local para isso pode ser a sua sacada, especialmente se você tiver uma bela vista.

Ainda em dúvidas sobre ter um ofurô só para você? Então confira 4 motivos que vão te convencer a ter um ofurô no apartamento!

1. Função terapêutica

O ofurô é o tradicional banho de imersão japonês, que é caracterizado por um formato de banheira diferente, mais profundo, e que permite que todo o corpo esteja dentro dela. A função principal dele não é a de se lavar, por isso é comum tomar banho antes de usá-lo. O seu propósito é terapêutico, tratando o corpo e a mente ao mesmo tempo.

A água costuma ficar em torno de 40 °C, temperatura máxima normalmente usada, excelente para relaxar a musculatura e estimular a circulação do sangue no corpo, aliviando dores musculares, estresse e tensões. Além disso, é um momento para descansar a mente e atrair apenas pensamentos positivos, deixando de lado a negatividade.

Para relaxar ainda mais, é possível usar alguns sais de banho na água que podem ajudar a revigorar a pele, por exemplo.

2. Conforto dentro de casa

Relaxar corpo e mente já é muito bom, agora imagine fazer isso sem precisar sair de casa? Ter um ofurô no apartamento significa ter o seu SPA particular para ser usado em qualquer dia, em qualquer horário, e sem pagar nada a mais por isso. É ter o conforto de não precisar se locomover para descansar, nada de trânsito ou de estresse.

Além do conforto gerado pela praticidade de ter um ofurô no apartamento, eles costumam ser feitos em um design muito confortável, que se encaixa no seu corpo, com materiais polidos e uma textura bem agradável, deixando o banho ainda mais aconchegante.

3. Charme para a decoração

Ter um ofurô em casa já é uma ótima opção de decoração, e se ele estiver na sua sacada, o charme será ainda maior. A sua varanda vai ganhar um ar de sofisticação que será transmitido para todo o apartamento. Sem falar em como será mais relaxante tomar o banho diante de uma bela vista.

O charme pode ser ainda maior se a peça escolhida for de madeira, que lembra os modelos mais tradicionais do Japão. A tina pode combinar com outros itens de decoração, como madeiras e pedras.

E não precisa se preocupar com algum tipo de problema legal que ter um ofurô na sacada pode trazer, pois o ofurô é considerado um móvel e não uma modificação na estrutura do apartamento. Vale apenas ter atenção e verificar se a estrutura física da sua varanda suporta o peso, especialmente quando estiver cheio de água.

4. Simples e prático

Outra vantagem de ter um ofurô é a simplicidade e facilidade em instalar e limpar a tina. São simples de instalar e leves quando vazias, o que facilita a movimentação e mudança de local. A limpeza também é muito prática e deve ser feita com uma toalha após o uso. Além disso, ele pode ficar vazio sem que isso traga algum tipo de prejuízo para o material de que é composto.

Nada mais relaxante do que montar o seu mini SPA dentro de casa e poder aliviar o estresse do dia a dia, cuidando do seu corpo e da sua mente com conforto e praticidade. Os modelos e tamanhos são muitos, basta escolher qual mais se adéqua ao seu estilo e apartamento e aproveitar as vantagens do ofurô no apartamento.

E você? O que acha de ter um ofurô em casa? Deixe seu comentário!

Share this