Corretor de Imóveis – Por que migrar seu negócio para uma Plataforma Imobiliária

Corretor de Imóveis – Por que migrar seu negócio para uma Plataforma Imobiliária

Corretor de imóveis: você sabe o que é uma plataforma imobiliária? Sabe o que a diferencia das demais ferramentas digitais para negócios imobiliários? E sobretudo, por que vale à pena migrar de qualquer outro sistema de gestão de imóveis – seja ele digital ou não – para uma plataforma digital imobiliária?

Basicamente uma plataforma digital/online para gestão de negócios imobiliários é um sistema imobiliário como outro qualquer, mas com a diferença que a mesma funciona 100% online e dispensa a instalação de arquivos no seu computador. Afinal como já dissemos por aqui existem 3 principais tipos de sistema imobiliário: os softwares sob demanda, estes que costumam ser para desktop e são implementados na máquina de cada usuário; os aplicativos mobile, estes desenvolvidos especialmente para smartphones, tablets etc., e que podem substituir ou complementar os softwares sob demanda; e as plataformas digitais/online, que funcionam pela internet, rodam em qualquer tipo de aparelho e dispensam grandes investimentos.

Deste modo as plataformas imobiliárias acabam sendo uma das melhores opções para o corretor de imóveis que precisa de um sistema com alto desempenho, muita flexibilidade e custo acessível. A seguir as 7 principais razões de por que você deve migrar seu negócio para uma plataforma imobiliária.

#1: Controle – Gerencia seu negócio imobiliário em um só lugar

Por que passar horas utilizando ferramentas digitais genéricas, importando e exportando relatórios, transferindo arquivos e diluindo suas decisões estratégicas entre diversos dashboards? Com uma plataforma imobiliária completa você pode organizar, gerenciar e controlar o desempenho de todo o seu negócio imobiliário em um só lugar! Conduza seus processos imobiliários com simplicidade e eficiência, sem perder tempo com o que não interessa. Faça uma gestão imobiliária completa, não importando o tamanho de seu negócio – se é uma grande imobiliária ou um corretor autônomo. Com uma boa plataforma digital você sempre tem total controle sobre seu negócio.

#2: Liberdade – Permite acesso a qualquer hora, lugar e dispositivo

Trabalhar preso a cabos e fios é coisa do passado. Com uma plataforma imobiliária você pode acessar seu negócio a qualquer hora, a qualquer lugar e por qualquer dispositivo! Isto por causa da tecnologia Cloud Computing, que armazena todos os dados na nuvem e permite acesso de todo lugar e a todo momento, e também pela mobilidade, cujo sistema é desenvolvido para tecnologia multiplataforma e assim roda em todos os formatos de telas e aparelhos. Portanto, em casa, no trânsito ou na imobiliária; durante o expediente, na reunião ou antes de dormir; e via desktop, notebook, tablet ou smartphone: simplesmente tenha todos os dados de seus imóveis e clientes sempre na palma de sua mão.

#3: Desempenho – Máxima potência com alta tecnologia

Uma plataforma imobiliária tem melhor desempenho que outros tipos de sistema por que a mesma adota, por definição, uma tecnologia de integração que otimiza investimentos em API – sigla em inglês que significa Interface de Programação de Aplicativos. Isto é, um conjunto de rotinas e padrões estabelecidos que podem ter suas funcionalidades utilizadas por aplicativos externos. Ou de maneira mais simplificada, permite que um módulo do sistema se integre com um site externo. Por exemplo, o próprio Google Maps, cuja tecnologia de geolocalização pode ser utilizada diretamente de dentro da plataforma imobiliária. Deste modo os recursos ficam mais completos e o seu uso mais leve e rápido.

#4: Economia – Dispensa custos de infraestrutura com servidores

A economia em uma plataforma imobiliária é bastante expressiva quando comparada aos demais tipos de sistemas – como por exemplo os softwares sob demanda, que rodam diretamente na máquina do usuário. Isto pois a tecnologia Cloud Computing dispensa a compra de hardwares servidores, além de permitir a redução de custos com infraestrutura, manutenção e mão-de-obra, o que diminui bastante o repasse de custos com tecnologia para o usuário final – no caso o corretor de imóveis ou imobiliária que contrata/usa a plataforma. Ou seja, é menos investimento por mais benefícios.

#5: Usabilidade – Descomplica suas decisões com interfaces amigáveis

Para que complicar a sua gestão imobiliária instalando dezenas de softwares e aplicativos? Com uma eficiente plataforma imobiliária você pode interagir com interfaces amigáveis, inserindo, gerenciando e acessando informações com extrema praticidade e agilidade. Dispensa quaisquer instalações e faz atualizações automáticas. E a melhor parte? É tudo no padrão de desenvolvimento web: design responsivo, navegação simplificada, dashboards inteligentes. Tudo para tornar a sua experiência mais rica e as suas decisões mais precisas.

#6: Disponibilidade – Funciona praticamente de forma ininterrupta

Diferente de qualquer outro sistema que utilize hospedagem de arquivos total ou parcialmente via internet, uma plataforma imobiliária com tecnologia Cloud Computing utiliza os mais avançados recursos para proporcionar um ambiente de alta disponibilidade e escalabilidade para o seu negócio imobiliário. Totalmente online, funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. E as melhores seguem os mais altos padrões internacionais de infraestrutura, chegando a ter até 99,9% de disponibilidade – ou seja, funciona praticamente de forma ininterrupta!

#7: Segurança – Protege seus dados de maneira redundante e profissional

Quanto vale para você a integridade e privacidade dos dados de seu negócio? Com toda certeza que são alguns de seus maiores ativos! E justamente por isso que apenas uma plataforma imobiliária com tecnologia Cloud Computing pode oferecer-lhe o máximo nível de segurança. Nela o banco de dados e as informações de seu negócio ficam hospedados em ambiente altamente criptografado, de modo a impossibilitar a leitura por usuários não autorizados. Backups redundantes, localização e recuperação de dados, auditoria etc., tudo para garantir total segurança para seu negócio.

Portanto recomendamos que ao escolher o seu sistema imobiliário, dê preferência para as plataformas digitais.

À frente, corretores!

Este conteúdo lhe foi útil? Então por favor deixe seu comentário abaixo!

Diga-nos: você está pronto para migrar o seu negócio para uma plataforma imobiliária? Compartilhe sua opinião conosco!

Ebook Software Imobiliário Banner CTA

Sistema Rankim Banner CTA

Share this