Gestão do tempo para corretores: qual a importância e como fazer?

Gestão do tempo para corretores: qual a importância e como fazer?

A rotina de um corretor de imóveis é puxada, fazendo com que muitas vezes terminemos o dia com aquela sensação de que as 24 horas não foram suficientes. Com tantas atividades no nosso dia a dia, é comum se atrapalhar e perder boas oportunidades de negócio.

Por isso, a gestão do tempo para corretores é tão importante. Com ela, é possível não só ganhar em qualidade no trabalho, mas também em qualidade de vida, visto que uma rotina organizada é sinônimo de uma rotina sem stress.

Quer saber como organizar seu dia e otimizar seu tempo de trabalho? Continue lendo nosso post!

Por quê fazer a gestão do tempo para corretores?

A falta de gestão do tempo é um dos maiores gargalos de produtividade para o corretor de imóveis. Ela contribuiu para um maior cansaço, desmotivação, além do tão temido impacto negativo nos resultados de vendas.

Porém, quando realizamos uma boa gestão do nosso tempo, gastamos menos energia e conseguimos potencializar nossos resultados. Pensando nisso, listamos abaixo algumas dicas de como fazer sua gestão de tempo e melhorar seu dia a dia. Confira:

1. Faça uma agenda semanal

Além de ser muito intensa, a rotina do corretor de imóveis pode mudar rapidamente — como quando um cliente pede para trocar uma visita de um dia para o outro. Porém, tendo sua agenda semanal bem elaborada, ficará mais fácil de enxergar todos os compromissos de cada dia e entender quais são as prioridades e onde mudanças poderão ser feitas.

Determine um dia da semana para estipular quais serão as metas e atividades da semana seguinte. Preveja tudo que já tem planejado e separe um tempo diário para atendimento de ligações e retorno de e-mails que possam surgir inesperadamente com o passar dos dias.

2. Determine prazos para cada tarefa

Sabemos que é normal que uma visita ou outra demore mais do que o planejado, mas é importante tentar manter cada um de seus compromissos dentro de uma faixa de tempo pré estabelecida. Seja disciplinado nesse quesito para evitar que pendências fiquem acumuladas.

3. Faça checklists diários

Crie um checklist diário, com todas atividades referentes àquele dia listadas em ordem de prioridade, e ir cortando uma a uma, na medida que forem cumpridas. Isso te dará motivação durante o seu dia, além de ajudar com que as metas sejam cumpridas.

4. Utilize a tecnologia a seu favor

A internet é uma ótima ferramenta que pode ser usada a seu favor. Nela, é possível encontrar aplicativos e programas que irão ajudá-lo na administração do seu tempo, como agendas digitais.

Além disso, aplicativos como o Waze e o Google Maps podem contribuir para que você consiga chegar mais rápido nos compromissos, evitando que você perca tempo parado no trânsito. As opções são muitas, basta pesquisar!

5. Estabeleça períodos de pausa

Encher seu dia de atividades, sem ter um tempinho para pausas, pode impactar na qualidade do que é feito. Para um dia realmente produtivo, é preciso uma mente descansada. Portanto, não adianta pular o almoço para render mais, você vai acabar é prejudicando o trabalho, que muitas vezes terá que ser refeito no futuro, significando mais dor de cabeça e trabalho.

Comece agora mesmo sua gestão do tempo para corretores, controlando melhor a distribuição das atividades ao longo do seu dia e tenha mais sucesso na sua carreira!

E você, já tem o hábito de organizar suas tarefas? Conte para a gente as suas experiências!

Conheça também:
Baixar E-book Grátis - Dicionário Imobiliário

Share this