O ramo de imóveis utilizou, por muito tempo, as mesmas ferramentas de marketing, mas aos poucos esse setor começou a se reinventar e agora tem como aliado uma poderosa ferramenta: o Youtube. O site de compartilhamento de vídeos mais famoso do mundo tem se mostrado um importante impulsionador de vendas e a cada dia mais profissionais estão descobrindo seus benefícios.
O post de hoje vai mostrar como utilizar o Youtube para vender imóveis e alcançar números maiores em vendas. Acompanhe!
O potencial do Youtube para vender imóveis
O Youtube é uma ferramenta que oferece aos corretores a oportunidade de criar empatia e mostrar em detalhes todas as vantagens do imóvel ao potencial comprador. Diferente de outras formas de divulgação como panfletos ou anúncios comuns em jornais ou mesmo na internet, o vídeo possibilita persuadir e trazer o potencial cliente para a atmosfera do empreendimento.
Outra vantagem é a possibilidade de compartilhar o vídeo rapidamente, sendo assistido por muitas pessoas em pouco tempo.
Facilidade para criar seus próprios vídeos
Você pode pensar que irá precisar de equipamentos profissionais e muito investimento mas a verdade é que você pode gravar vídeos através de seu smartphone, desde que este possua uma boa qualidade de gravação. Utilize um tripé para manter o aparelho estático e evitar que o vídeo saia tremido e tome cuidado com ruídos externos que possam prejudicar o áudio do vídeo.
Quando estiver gravando o vídeo, tente criar uma conexão com o potencial comprador, demonstrando carisma e profissionalismo. O ideal é preparar um roteiro de vendas com tudo o que você irá dizer para cativar o cliente. Você precisa demonstrar ao máximo suas habilidades como corretor de imóveis, afinal, gravar um vídeo despreparado pode prejudicar o resultado final.
Diversidade de abordagens
Para muitas pessoas, a localização do imóvel é um dos principais motivadores para a compra. Utilizando a sua câmera ou smartphone, apresente os melhores locais do bairro. Mostre supermercados, hospitais, oportunidades de emprego, locais de entretenimento, escolas, eventos culturais, enfim, exiba todos os pontos positivos e faça com que o cliente “viaje” e imagine como é bom morar ali.
Fechar bons negócios depende também da confiança e autoridade que o corretor transmite. Criar vídeos com conteúdos úteis para seus clientes é uma ótima maneira de fidelização.
Crie vídeos curtos com dicas sobre diversos assuntos diferentes e do interesse de seu publico como:
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Como comprar uma casa/apartamento;
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Dicas na hora de comprar;
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Dicas de decoração;
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Possibilidades de financiamento.
Você pode entrevistar especialistas da área e fazer bate-papos de até 15 minutos e criar um conteúdo ainda mais diversificado. O importante é ganhar a confiança de seus clientes ajudando-os com conteúdos ricos e informações relevantes.
Plataformas para divulgação
Para que a ação dê resultados é preciso divulgar seus vídeos e, assim, aumentar o número de visualizações. Existem diversas maneiras de fazer isso:
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Divulgue em suas redes sociais como Facebook, Twitter, Google+, etc.;
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Crie um site e publique o vídeo nele;
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Divulgue em seu blog (se tiver um).
Outra dica é utilizar conceitos de SEO (do inglês Search Engine Optimization, significa Otimização para Sites de Busca, em português), que fazem com que seu vídeo seja mais facilmente encontrado através de uma pesquisa no Google ou no Youtube. Para isso, utilize palavras-chave no título, descrição e tags. Assim, seus vídeos receberão mais visualizações e seus resultados serão muito melhores.
O que você achou dessas dicas? Está preparado para começar a utilizar o Youtube para vender mais imóveis? Compartilhe com a gente nos comentários!
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