6 apps que todo corretor de imóveis precisa conhecer

6 apps que todo corretor de imóveis precisa conhecer

Com a evolução tecnológica, muitas atividades do dia a dia foram simplificadas com o uso de aplicativos (apps) de informática, que podem ser instalados nos computadores pessoais, tablets e smartphones. Alguns destes aplicativos são especialmente facilitadores da vida de um Corretor de Imóveis, podendo contribuir para agilizar o atendimento e a comunicação com os clientes, o envio de documentos, assim como ampliar a captação e divulgação de imóveis e a personalização das ofertas.

Ficou curioso? Então, veja a seguir os aplicativos que apresentaremos e que poderão ser incorporados à vida do Corretor de Imóveis da era digital.

Magic Plan – Elaboração de planta baixa

O Magic Plan permite coletar informações sobre o imóvel, apenas tirando fotos, a partir das quais são realizadas medições dos ambientes por meio de uma trena virtual — concluídas as medições, o aplicativo elabora a planta baixa automaticamente. Além disso, ainda é possível testar virtualmente a ocupação dos ambientes com móveis. Posteriormente, a planta baixa pode ser exportada em diversos formatos de arquivo e compartilhada com diferentes pessoas.

CardCloud – Cartão de visitas virtual do Corretor de Imóveis

Neste aplicativo, é possível criar, atualizar e distribuir um cartão de visitas virtual por e-mail ou compartilhá-lo nas redes sociais.

Waze – Informações de trânsito

O Waze facilita a definição de rota de acesso até o imóvel, fornecendo informações sobre condições de trânsito, como, engarrafamentos, acidentes, identificando radares, indicando caminhos alternativos, etc. Ele vai ser uma mão na roda ao propor caminhos mais tranquilos e contribuindo para reduzir o gasto com gasolina.

Evernote – Organização de notas e tarefas

Aplicativo prático para guardar informações sobre os imóveis e os clientes, organizar notas, lembretes e tarefas, escanear documentos e fotos, e gravar mensagens de voz.

Dropbox – Portabilidade de documentos

Quer exibir arquivos, fazer downloads ou compartilhamentos de forma ágil, sem ter que carregar pastas físicas cheias de papéis impressos? Então, você precisa do Dropbox: este aplicativo permite armazenar arquivos diversos, com tecnologia de cloud computing (computação na nuvem), que possibilita acesso fácil e rápido, a qualquer hora e em qualquer lugar onde tenha um computador ou dispositivo móvel conectado à internet.

Plataforma Rankim – Administração de carteira de imóveis e de clientes

Este aplicativo permite a administração de carteira de imóveis próprios e de parceiros, possibilitando classificar os imóveis por ordem de prioridade (ranking), região, preço. Disponibiliza também a manutenção de cadastro de compradores / clientes, cujos dados podem ser classificados ou segmentados para facilitar o gerenciamento da carteira. Nele também é possível encontrar informações, dicas e e-books que contribuem para a capacitação do Corretor de Imóveis e sua atualização quanto às tecnologias que podem ser utilizadas para ampliar as vendas e melhorar a produtividade.

É muito importante que o Corretor de Imóveis se mantenha atualizado quanto aos aplicativos disponíveis que poderão auxiliá-lo na captação de imóveis e clientes, na agilização de seus deslocamentos, comunicações e tramitação de documentos, para garantir maior produtividade e sucesso profissional. Lembre-se que o seu cliente também está cada vez mais conectado aos recursos tecnológicos e às mídias sociais, e que você precisa estar sempre próximo dele para alavancar vendas.

Curta a página da Rankim no Facebook para aprender ainda mais sobre o mercado imobiliário e as tecnologias que poderão ser usadas a seu favor.

Conheça também:
Baixar E-book Grátis - Dicionário Imobiliário

Share this