Como escolher a área de lazer no seu imóvel?

Como escolher a área de lazer no seu imóvel?

Com a rotina cada vez mais agitada, o tempo para relaxar e se divertir se torna escasso. Para mudar isso, a melhor opção é ter uma área de lazer na sua própria casa, com alternativas de entretenimento que mais agradam e combinam com o perfil da sua família.

Antes de começar os preparativos para a sua área de lazer, analise o espaço que você tem e quanto você está disposto a investir. Esse planejamento inicial é fundamental para um bom projeto e ajudará a otimizar ainda mais o ambiente. Neste post, listamos algumas dicas para você escolher a sua área de lazer. Confira!

Monte uma churrasqueira

Um almoço no quintal, reunindo amigos e familiares, combina muito com churrasco. Para montar uma churrasqueira não é preciso tanto espaço, e os materiais são de fácil acesso. Acrescentando algumas mesas e cadeiras de madeira, por exemplo, o visual final fica perfeito.

Você pode optar por uma churrasqueira móvel, que é ideal para pequenos espaços e facilmente guardada após o uso, ou pela tradicional de tijolos, com um modelo sob medida para a área em que deseja construí-la.

Instale uma piscina na área de lazer

Em dias de calor, nada melhor do que ter a sua própria piscina em casa, não é mesmo? Instalar uma piscina está se tornando cada vez mais comum, e você pode contar com vários tipos, desde as que seguem padrões até as personalizadas.

É possível escolher dois tipos de piscina: as de fibra de vidro, que já são pré-fabricadas, ou as de alvenaria, que são ótimas e versáteis para espaços menores — e permitem o máximo aproveitamento do terreno.

Tenha um espaço para o descanso

Para quem busca tranquilidade, nada melhor do que ter um canto especial para relaxar. Comece aproveitando toda a área disponível, colocando plantas e flores em vasos, no chão ou em jardins suspensos, e montando fontes. Acrescente elementos que farão parte da decoração e deixarão o espaço com um visual único.

Para isso, é interessante pendurar redes de descanso, organizar uma sala de estar externa, instalar um ofurô e até mesmo uma cobertura para melhorar o conforto. O importante é deixar o ambiente com ar leve e agradável.

Pense no lazer das crianças

Ter um área de lazer com segurança para as crianças é ótimo não só para os pequenos, mas também para os pais. Para isso, é importante montar um playground com brinquedos como escorregador, balanços, tanque de areia e, se o tamanho da área permitir, até mesmo quadras poliesportivas.

Apenas tome o cuidado de não colocar o playground perto de piscinas. Certifique-se que a diversão das crianças seja segura e livre de problemas.

Faça combinações na área de lazer

Na área de lazer podem ser feitas combinações que vão deixá-la ainda melhor, como ter churrasqueira com piscina, uma cozinha ao ar livre com um belo jardim e mesas para fazer grandes almoços para os amigos.

É interessante investir em plantas e flores, porque elas ajudam a enfeitar o ambiente externo e transmitem a sensação de tranquilidade e frescor. Lembre-se também que os materiais escolhidos para a área devem ser específicos para durarem ao ar livre, sujeitos a exposição de sol e chuva.

Divertir-se com as pessoas que você mais gosta no conforto da sua casa é uma combinação perfeita! Além disso, construir uma área de lazer no imóvel pode valorizá-lo ainda mais no momento da venda ou da locação, pois será um diferencial e uma vantagem ao próximo morador.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais!

Share this