00Cada vez mais o cliente do mercado imobiliário vem percebendo que a internet pode ser uma excelente aliada na busca por bons negócios. A forma de lidar com oportunidades nesse setor mudou consideravelmente, e esse comportamento só mostra que ter uma boa estratégia nos portais de classificados é fundamental para ter sucesso.
Os benefícios de contar com a recursos tecnológicos são imensos, e os dias atuais pedem toda a praticidade e a agilidade possível. E você, ainda tem dúvidas que vender imóvel em portais de classificados é um bom negócio? Então confira o texto a seguir e conheça as vantagens:
Visibilidade estendida
Uma das maiores vantagens de vender imóvel em portais de classificados imobiliários é que seu anúncio tem uma excelente visibilidade. Além de ficar disponível 24 horas por dia, ele pode ser visto por qualquer pessoa, em qualquer local do mundo. Esse é um dos diferenciais de contar com a internet.
Independentemente de horário, interessados podem usar sua rede e encontrar imóveis por meio de computadores, tablets ou até mesmo smartphones. O período varia de acordo com a política de cada site, mas, mesmo que você não venda o seu produto dentro desse prazo, você pode renovar e postar sua propaganda novamente.
Apresentação diferenciada
Os portais de classificados já perceberam que muitos interessados só entram em anúncios com fotos e, por isso mesmo, disponibilizaram diversas facilidades para publicar imagens dos imóveis na plataforma.
Alguns permitem muitas fotografias de alta resolução, e outros possibilitam até vídeos do local. Quanto mais imagens você postar da propriedade, mais atrativa a sua propaganda será. Preste muita atenção a esse detalhe.
Diversas opções de anúncios
Outro ponto positivo que os portais de classificados trazem para quem quer vender imóvel é que existe uma grande disponibilidade de tipos de anúncios. É permitido, por exemplo, pagar uma quantia e ter sua divulgação colocada no topo das listas de busca.
Outra possibilidade interessante — e que alguns sites do gênero permitem — é a redução do preço pedido inicialmente. Assim, se você não fechar negócio logo de cara, você pode diminuir sua pedida e ganhar destaque, pois muitas plataformas proporcionam a busca ordenada pelos maiores descontos.
Estilo de público variado
Quando você anuncia em um determinado jornal — ou até mesmo em outros meios de comunicação —, o público que tem acesso à sua propaganda é bastante limitado. Já nos portais de classificados, você atinge qualquer tipo de pessoa.
A internet é democrática e cada vez mais popular. Compradores utilizam as ferramentas de busca para todos os estilos e preços de propriedade, e isso pode ser um grande diferencial para quem quer vender imóvel rapidamente.
Preços camaradas
O preço cobrado varia muito de acordo com cada portal de classificados imobiliários, mas o fato é que costuma ser muito mais vantajoso anunciar nesse tipo de site. A maioria oferece divulgação grátis por um determinado período de tempo (30 ou 60 dias, por exemplo).
Outros fazem propagandas mais elaboradas e oferecem diferenciais para quem faz o cadastro na plataforma ou vira assinante da empresa. Independentemente da sua escolha, o uso da tecnologia fará com que você gaste muito menos do que pagaria em outras formas de marketing.
Viu como vender imóvel em portais de classificados é um bom negócio? Usando as estratégias certas e contanto com a consultoria de um bom profissional, você pode ter o máximo de lucratividade nessa negociação! Gostou do conteúdo? Então confira também esse artigo sobre como aumentar suas vendas de imóveis com a internet!