5 plantas para purificar o ar e renovar a decoração da sua casa

5 plantas para purificar o ar e renovar a decoração da sua casa

Você já pensou em utilizar plantas para purificar o ar e ainda renovar a decoração da casa? Recentemente, a Nasa divulgou uma lista com plantas que são capazes de absorver toxinas em ambientes fechados e, por isso, colaboram para melhorar a qualidade do ar.

Além desse benefício, as plantas também ajudam a deixar a casa mais alegre e perfumada, dando um toque especial à decoração. Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 espécies para purificar o ar e ainda deixar os ambientes mais charmosos. Confira!

1. Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge é de origem africana e foi eleita pela Nasa como a planta mais versátil da lista. Isso porque é possível encontrá-la em diversos tamanhos e ela ainda pode ser usada em vários ambientes. Além do mais, essa espécie consegue sobreviver a altas e baixas temperaturas.

Você pode utilizar a Espada de São Jorge em pequenos vasos para decorar ambientes internos e em porte grande para colocar em entradas da casa e até mesmo em jardim de inverno. Elas também ficam super charmosas na sala ou cozinha.

2. Planta-aranha

Essa espécie é ideal para quem não dispõe de muito tempo para cuidar das plantas, pois ela é fácil de cultivar, bastando regá-la quando a terra estiver seca. Ela é muito querida pelos decoradores para embelezar os ambientes e purificar o ar.

A planta-aranha é comum e fácil de ser encontrada, pois multiplica-se facilmente. Você pode cultivá-la em vasos pendentes ou em canteiros, preferencialmente à meia sombra.

3. Gérbera

As gérberas são plantas com flores lindíssimas e são perfeitas para serem colocadas em quartos, pois ajudam a combater a insônia. Elas são bem resistentes, purificam o ar e sobrevivem bem no clima brasileiro.

Você também pode colocá-las na lavanderia, por exemplo, pois ela ajuda a remover poluentes provenientes de produtos de limpeza de roupas. As gérberas florescem o ano todo e vão dar um toque de charme aos ambientes. Lembre-se de deixá-las sempre nas janelas para que possam receber luz do sol.

4. Antúrio

Ideal para colocar em banheiros, os antúrios são capazes de absorver a amônia liberada por produtos de limpeza também. Essa espécie pode ser encontrada em diversas cores e ainda tem um charme particular: suas folhas têm formato de coração. Com certeza elas deixarão os ambientes agradáveis e convidativos.

Por ser uma planta tropical, o antúrio precisa de temperaturas acima de 15 graus e não pode ficar exposto à luz direta do sol. O correto é deixar a areia sempre úmida, regando a planta cerca de três vezes por semana.

5. Hera-inglesa

A hera-inglesa é uma ótima filtradora de ar e é indicada para umedecer ambientes. Ela também tem uma versatilidade interessante: pode ser usada em vasos, em canteiros e para preencher muros. É tolerante a geadas e suas folhas têm uma beleza singular.

Plantas são benéficas para os ambientes da sua casa e para você. Quando pensar em renovar a decoração da casa, lembre-se delas. Com certeza elas deixarão seu lar ainda mais aconchegante!

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais!

Share this