Você já ouviu falar em site responsivo? O termo complicado tem tudo a ver com os hábitos do mundo moderno: são páginas que se adaptam de forma natural a qualquer tipo de tela, desde as grandes dos computadores até as menores, dos smartphones e tablets.
Oferecer a melhor experiência para o seu usuário deve sempre ser o principal objetivo ao tratar com sites na internet — e ter o seu conteúdo plenamente acessível para vários dispositivos faz com que ele possa ser visualizado por muito mais gente. E isso possui um impacto positivo no ganho potencial de clientes do seu negócio. Quer saber como? Continue lendo o nosso post de hoje!
O que é um site responsivo?
A tecnologia evolui conforme as expectativas das pessoas se modificam ao longo do tempo. Com novos aparelhos sendo disponibilizados, os hábitos do público mudam e impactam todo resto. É exatamente isto que aconteceu com a recente revolução dos smartphones, que resultou em uma grande parcela da população criar o hábito de acessar a internet por meio de seus celulares.
O conceito de site responsivo foi desenvolvido para que fossem criadas experiências online superiores do que as que tínhamos anteriormente. Deve-se proporcionar uma boa experiência ao usuário não importando as condições do acesso dele: se está em um smartphone, usando uma rede 3G, um tablet, etc.
Sites responsivos adaptam os elementos das páginas para que tudo funcione bem independentemente do método de acesso do público. Isso acaba resultando em uma satisfação superior por parte dos seus usuários e, claro, maior potencial de negócios para você.
Por que ter um site responsivo?
Segundo o Google, os dispositivos móveis já são responsáveis pela maioria das buscas feitas na internet, ultrapassando os computadores em 2015. Considerando o tempo que as pessoas passam com o celular na mão, dá para se perceber o quanto é possível captar a atenção delas por meio de um smartphone, não é mesmo?
Sites que não são exibidos corretamente nas telas menores dos smartphones são logo abandonados pelo público, que busca sempre a melhor experiência online. Com o surgimento das páginas responsivas, as pessoas passaram a preferir este formato. Portanto, se o seu negócio pretende conquistar visitas na internet, deve adaptar o seu site para as expectativas desta audiência.
Além disso, o Google e demais buscadores já começaram a dar mais espaço para sites responsivos entre os seus resultados de pesquisas. Afinal, o objetivo destes mecanismos é oferecer ao público as páginas que proporcionam a melhor experiência.
Por que uma imobiliária precisa disso?
Todo tipo de empreendimento só tem a ganhar se disponibiliza o seu site de maneira responsiva. Para uma imobiliária, este potencial é ainda mais valioso. Muita gente toma decisões importantes longe do computador, enquanto está em uma negociação ou no trânsito. No momento de visita a um imóvel, o acesso ao site de uma imobiliária pode ser determinante para o fechamento de um acordo.
Só porque o site se adapta para telas menores, não significa que ele terá menos recursos. Pelo contrário: todo o conceito de responsividade gira em torno de proporcionar uma boa experiência para todo tipo de usuário. Desta forma, o site da sua imobiliária pode contar com todas as informações importantes dos imóveis além de fotos e dados de contato.
Aprenda mais sobre como utilizar a internet para obter mais sucesso com a sua empresa. Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de conteúdos como este!