Incrementar as vendas usando a rede social que mais conecta gente no mundo inteiro, o Facebook, é uma tática que muitos profissionais estão adotando e obtendo sucesso, inclusive os corretores de imóveis. Afinal, quando ele é utilizado da maneira adequada, proporcionam propaganda e visibilidade que podem alavancar as vendas em qualquer setor.
Em nosso post de hoje, aprenda a usar o Facebook para aumentar as vendas em sua imobiliária. Confira!
Crie uma página
Nada de misturar as coisas: seu perfil pessoal, por mais que passe uma excelente impressão a todos que o visitam, não é o lugar certo para vender e divulgar imóveis. O Facebook disponibiliza um espaço para quem quer usá-lo com a finalidade de divulgar produtos ou serviços: é a fan page ou página.
Abaixo, os principais diferenciais de uma página no Facebook:
- Voltada a empresas;
- Não há um limite para o número de fãs;
- Tem alcance global;
- É visível para o Google;
- Admite publicidade;
- Conta com análise de estatísticas.
Invista na postagem de imagens com qualidade
De acordo com o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras — e na sua página do Facebook ele deve ser seguido à risca! Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Seekr, 93% das publicações mais engajadas possuem imagens, ou seja, o usuário dessa rede social possui uma propensão maior a interessar-se por páginas que contenham imagens interessantes. Portanto, para destacar sua fan page, use muitas fotos dos imóveis.
Saiba o que postar em sua página do Facebook
Lembre-se que tudo que for postado ou anunciado em sua página do Facebook será relacionado a você e ao seu empreendimento. Por isso, preze sempre pela qualidade dos conteúdos, tanto das imagens quanto dos textos. Tenha em mente que quanto mais efetivo e eficiente for o seu trabalho no meio digital, com maior facilidade você se tornará uma referência em sua área de atuação.
Escreva posts interessantes, que eduquem, entretenham e atraia o seu público-alvo. Além disso, sua fan page deve estar perfeitamente coerente com seu objetivo: vender imóveis. Portanto, evite postar conteúdos sem nenhuma relação com o mercado imobiliário. Outra dica: conteúdos com conotação politica ou religiosa são extremamente perigosos: evite-os a todo custo!
Descubra o que desperta interesse nos potenciais compradores
Para conquistar e manter alta audiência da sua página no Facebook, não basta apenas exibir fotos de anúncios de imóveis disponíveis para aluguel ou compra, ela precisa oferecer soluções aos potenciais compradores de imóveis. Uma maneira inteligente de você cativar e manter a audiência, fechando cada vez mais negócios, é incluir na fan page material correlacionado ao mercado de imóveis.
Quem compra um novo imóvel seja residencial, comercial, casa ou apartamento, pode precisar de sugestões sobre mobília e decoração. É provável também que esse público tenha interesse por posts sobre documentação de imóveis, financiamento imobiliário, entre muitos outros assuntos.
É fundamental também destacar aqui que as mídias sociais não são estáticas, elas são meios de interação muito importantes, e contam com um alcance impressionante. E, como cada post seu poderá ser compartilhado e curtido, você conquistará uma excelente publicidade para seus produtos: os imóveis. Vale ressaltar ainda que para atingir seu objetivo maior, que é gerar leads e prospects, além, é claro, de muitos clientes, é indispensável adotar boas práticas e condutas para internet.
Aprenda e coloque em prática as dicas desse post em sua página do Facebook para vender imóveis! Aproveite e compartilhe-as em suas redes sociais!