Como aumentar as vendas de imóveis através do e-mail marketing?

Como aumentar as vendas de imóveis através do e-mail marketing?

 

Você sabia que 56% do processo de pesquisa e decisão de compra de um imóvel acontece na internet? E quando o cliente tem interesse em realizar uma compra, um dos canais de contato mais eficazes é o e-mail marketing. Por isso, para aumentar as vendas, é muito importante criar uma estratégia que ofereça bom conteúdo e atinja o público certo.

Nós já falamos aqui no blog como vender imóveis utilizando o Youtube e o Instagram. Já nesse artigo, você vai conferir várias dicas para incluir o e-mail marketing nas suas vendas e alcançar resultados incríveis. Confira!

Cuidados ao investir em e-mail marketing

Existem no mercado listas prontas de e-mail, mas o ideal é que você crie sua própria base. Quem procura imóveis já está predisposto a comprar, então fica mais fácil transformar esses leads em compradores. Ao contratar uma ferramenta de disparo, certifique-se de que ela é confiável, para evitar que seus e-mails virem spam e seu investimento seja desperdiçado.

No momento de captar os leads, obter informações, como sexo, estado civil, idade e escolaridade permite uma melhor segmentação ao disparar os e-mails. Por isso, montar uma boa base de contatos é parte fundamental nesse processo.

Como garantir uma boa taxa de abertura dos e-mails?

Você precisa criar um assunto que estimule a curiosidade do cliente — títulos com pergunta geralmente cumprem esse papel. Por exemplo: “Qual sua maior dúvida na compra de um imóvel?”. Fuja daqueles jargões óbvios, como “Novidades imperdíveis”, “Garanta hoje mesmo sua casa própria”, etc. Além de não acrescentar nada ao cliente, não passa credibilidade. Outro ponto que você deve prestar atenção é no tamanho do texto: o ideal é que ele fique entre 25 a 60 caracteres. No remetente, procure incluir seu nome – não da imobiliária, pois cria uma sensação de proximidade e confiança.

Sabemos que as imagens são muito importantes na hora de conquistar o cliente, mas tome cuidado para não deixar o e-mail muito pesado. Prefira incluir links que abram para outra janela. Além disso, cerca de 38% dos e-mails são abertos em dispositivos mobile, então o layout deve ser leve e responsivo.

Para conquistar ainda mais o cliente, ofereça algo a mais no e-mail, como um e-book ou vídeos exclusivos sobre a compra de imóveis, por exemplo. O importante é disponibilizar informações que ajudem no fechamento do negócio.

No momento do envio, tome cuidado para não lotar a caixa de entrada do cliente. De acordo com uma pesquisa realizada pela Hubspot, 54% das pessoas que cancelam o recebimento de e-mail marketing alegam que o motivo é a alta frequência de envios. Por isso, vá com calma nos disparos.

Criar um bom conteúdo é o suficiente para aumentar as vendas?

O conteúdo da mensagem é muito importante, mas após montar os grupos de e-mail e desenvolver um bom texto, é necessário observar o comportamento do cliente com esse canal. Faça alguns testes A/B com pequenos grupos, observando quais são os melhores dias e horários para envio. Com isso, você pode ir adaptando as mensagens para sentir o que mais agrada o cliente. A dica é não realizar um segundo envio antes de analisar os resultados do primeiro.

A internet oferece diversas possibilidades para divulgar seus imóveis e criar um relacionamento com os futuros compradores. Para aumentar as vendas, invista na criatividade, ótimo conteúdo e visão estratégica. Com isso, os resultados logo aparecerão.

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