5 Portais sobre o Mercado Imobiliário que você precisa – e deve – acompanhar

5 Portais sobre o Mercado Imobiliário que você precisa – e deve – acompanhar

Quando o assunto é a busca por informações qualificadas na internet sobre o mercado imobiliário, quais são as primeiras referências que vêm à sua mente? Afinal toda indústria minimamente organizada tem os seus principais veículos de comunicação, aqueles que organizam as informações da área e as repassam para todos os profissionais interessados – e no mercado imobiliário isso não é diferente.

No entanto é muito importante aqui saber separar o joio do trigo, pois nem todo veículo é de credibilidade, ainda mais com a facilidade que é copiar qualquer conteúdo na internet. Assim apenas os que se prezam é que seguem as boas práticas de publicação editorial, o que inclui a veracidade das informações, a isenção de opinião tendenciosa sobre os fatos e a clareza com que as mesmas informações são repassadas.

E outro detalhe igualmente importante é saber identificar quando um veículo é um portal que compartilha informações factuais sobre o mercado imobiliário e quando é um site/blog que compartilha conhecimento empírico/teórico sobre mesmo mercado.

Baixar E-book Grátis - Dicionário Imobiliário

 

Quais as diferenças entre um blog e um portal sobre o mercado imobiliário?

O blog geralmente tem o foco mais conceitual, procurando ensinar algo relevante sobre o mercado imobiliário ao leitor através de conhecimento empírico e/ou teórico, ou seja, compartilhar a experiência própria e de terceiros, os métodos e as técnicas conhecidas do segmento, as maneiras de como se atingir resultados específicos na área etc. O próprio Blog da Rankim é um exemplo dessa produção de conteúdo educativo.

E já um portal sobre o mercado imobiliário geralmente tem o foco em gerar informações factuais, e não necessariamente conhecimento. Ou seja, procura manter o leitor atualizado do que está acontecendo através de notícias, entrevistas, pesquisas, ações de mercado e quaisquer fatos relevantes que influenciem direta ou indiretamente a vida dos profissionais da área.

A seguir os 5 portais sobre o mercado imobiliário que nós – o time da Rankim – recomendamos que você acompanhe constantemente.

Portal sobre o mercado imobiliário 1 – Exame.com

Portal Mercado Imobiliário - Logo Exame.com

Com mais de 45 anos de existência é hoje uma das maiores e mais influentes publicações de negócio e economia do país. Atualizado com mais de 300 notícias por dia, o portal tem editoriais ricos em informações sobre o mercado imobiliário. Mais detalhes em: http://exame.abril.com.br/topicos/mercado-imobiliario e http://exame.abril.com.br/topicos/imoveis/.

Portal sobre o mercado imobiliário 2 – InfoMoney

Portal Mercado Imobiliário - InfoMoney

Um dos maiores portais especializados em investimentos pessoais e educação financeira do Brasil. Fazendo jus ao posicionamento de “informação que vale dinheiro”, o portal auxilia para uma tomada de decisão acertada. Mais informações sobre imóveis podem ser vistas em: http://www.infomoney.com.br/imoveis.

Portal sobre o mercado imobiliário 3 – Estadão

Portal Mercado Imobiliário - Estadão

Outro grande portal de renome, com mais de um século de existência. Responsável pela promoção do desenvolvimento humano, político, econômico, social e cultural do país, possui também um braço sobre o mercado imobiliário. Mais informações em: http://topicos.estadao.com.br/mercado-imobiliario e http://topicos.estadao.com.br/imoveis.

Portal sobre o mercado imobiliário 4 – Secovi

Portal Mercado Imobiliário - SECOVI

Com quase 70 anos de existência, o portal do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis tem o compromisso de desenvolver, representar e promover a atividade imobiliária no país. Além de notícias também é rico em pesquisas e índices. Mais informações em: http://www.secovi.com.br/.

Portal sobre o mercado imobiliário 5 – VGV

Portal Mercado Imobiliário - VGV

Com notícias, ações e informações relevantes para quem trabalha na área, o portal promete tudo sobre marketing imobiliário e mercado imobiliário. E vai além: oferece materiais acadêmicos e artigos com profissionais renomados. Vale a pena conferir mais informações imobiliárias em: http://www.portalvgv.com.br/.

 

Sistema Rankim Banner CTA

Share this